O chá de Hibisco e a sua saúde

Por: Marcos Simões

Em auxílio aos cuidados com a saúde, estudos apontam que a bebida, feita com as flores Hibiscus, é uma poderosa aliada nos processos de emagrecimento, além de garantir muitos outros benefícios à saúde. Confira alguns deles:

Ajuda a acelerar o metabolismo e é termogênico

O chá possui compostos bioativos chamados de antocianinas. Por ser termogênico, ajuda a queimar calorias durante os exercícios físicos. Assim, ajuda a reduzir o processo responsável pelo aumento da gordura no corpo, chamado adipogênese.

Reduz o risco de doenças do coração

O hibisco é uma planta utilizada para reduzir o colesterol e o risco de hipertensão, além de diminuir os níveis de triglicerídeos no corpo, prevenir doenças do coração e controlar a glicemia. Isso porque muitas das substâncias presentes no chá têm poder antioxidante, com efeito cardioprotetor.

Diminui a fome

O chá diminui a vontade de comer alguns alimentos, principalmente doces. Ele pode ser ingerido várias vezes ao dia, sendo mais indicado entre as refeições, pois ajuda na sensação de saciedade.

Tem efeito diurético

A retenção de líquidos é muito comum entre as mulheres. Para combater esse problema, o consumo do chá também é bastante indicado, uma vez que ele possui nutrientes que ajudam a eliminar toxinas que causam o acúmulo de líquido no organismo. Mas fique atento: como o efeito diurético diminui a pressão, ele não é recomendado para pessoas com pressão baixa.

Hidrata o corpo

Mantenha seu organismo hidratado o tempo todo. Não espere ter sede: ela é um sinal de que seu corpo já está carente de líquidos. Refresque-se substituindo bebidas menos saudáveis, como refrigerantes e sucos com açúcar e conservantes, por um chá de hibisco bem gelado, por exemplo.

 

>> Para elevar suas vibrações, escolha >> Terapias Online Anima Mundhy
Agende, sessões online ou presenciais: (11) 35677223 e contato@animamundhy.com.br

Cursos Anima Mundhy

Consulte Agenda

Você gostou? Compartilhe com seus amigos apenas mensagens positivas.

Use os botões acima do post

 
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.