Quaresma: que tal "queimar as fantasias" e "retirar as máscaras"? Grande Fraternidade Branca

Por: Tania Resende

Vem pro Anima Mundhy
Para os cristãos, quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma: um período de quarenta dias que começa logo após o carnaval: “a festa da carne”, e termina na quinta-feira santa, seguido pelo “culto a morte de Jesus: o Cristo”.

O sábado de Aleluia – enfim!!! – marca o fim de um período considerado “sombrio”, culminando na comemoração da Ressurreição do Cristo, na páscoa.

A Quaresma é um período cheio de simbolismos para aqueles que estão no caminho espiritual!

Você já começou o seu caminho espiritual?
Então conheça também os cursos Anima Mundhy

O que é a Quaresma?

Para a Igreja Católica, a Quaresma se relaciona com os quarenta dias que Jesus jejuou e meditou no deserto.

Nas tradições antigas, as fantasias de carnaval eram queimadas na quarta-feira de cinzas – o motivo das cinzas; os devotos eram estimulados a jejuarem e a confessarem seus “pecados”, mostrando arrependimento pelos atos cometidos durante o carnaval.

Quaresma sob novas perspectivas

Seguindo os passos de Jesus e indo além dos dogmas religiosos e cristãos, a Quaresma nos traz a ideia de um período de recolhimento e de purificação, muito necessários para o renascimento num outro patamar de existência.

Como a Fênix que queima seu próprio corpo para em seguida renascer e ressurgir das suas próprias cinzas, a Quaresma simboliza um período iniciático, repleto de transformações internas e de aspectos que se mostram e vêm à tona para serem transmutados, eliminados e dissolvidos.

Refletindo: “Queimar as fantasias” seria uma dica?

Afinal, “queimar ilusões” do ego é pré-requisito para a Ascensão!

Seria como que “retirar as máscaras” e mostrar a verdadeira Essência?

Um fato curioso:

Durante a Quaresma, a Igreja Católica cobre as suas imagens sagradas com um pano roxo e os sacerdotes vestem roxo nas cerimônias, como símbolo de penitência, recolhimento e serenidade.

Ora, ora! Então … Deixando as penitências de lado, não seria esse o Fogo Violeta da Transmutação?

Quaresma: tempo de transmutação?

Como toda iniciação requer certa dose de transmutação interna, podemos concluir que a Quaresma representa o recolhimento necessário para identificar, dentro de si, os aspectos que necessitam de cura e de transmutação.

A Quaresma, compreendida como um período iniciático, nos mostra que é o momento de olhar para dentro, de ultrapassar o mundo material, a fim de que se possa acessar o mundo espiritual.

E a própria Igreja Católica nos deixa uma dica: use a Chama Violeta, o Fogo da Transmutação!

Sobre as outras Chamas Divinas? Clique em Iniciações à Luz.
Pergunte-nos quando: contato@animamundhy.com.br

Quaresma e o enfrentamento dos demônios

Diversos relatos místicos mencionam o enfrentamento dos “demônios”, quando em recolhimento espiritual, antes de vivenciarem o encontro com Anjos Alados e com Deus!

Conta-se que durante os quarenta dias no deserto, Jesus foi “tentado por demônios”.

E por quarenta dias, Jesus esteve no deserto (recolhido), jejuando (purificando-se) e enfrentando “tentações de demônios”: uma história que mostra-nos Jesus preparando-se para mais uma iniciação, a mais importante da sua existência: sua Ascensão – ou Ressurreição.

Jesus “queimou suas ilusões” em quarenta dias!

E quem disse que “queimar as ilusões” do ego é algo simples, não é mesmo?

Onde estão os demônios?

2.jpg

Perceba que ao olhar para dentro, identificamos os nossos próprios “demônios” internos, que precisam ser vencidos, a fim de que a pureza se manifeste preparando-nos para o encontro com Deus!

E lá vamos nós para mais um período de purificação!

Um alerta: dor e sofrimento é forma-pensamento da Quaresma!

Durante a Quaresma, os cristãos cultuam e sustentam a imagem de Jesus na cruz: a forma-pensamento da dor e sofrimento, que está no inconsciente coletivo da Humanidade.

Isto costuma gerar angústias inconscientes de todo tipo, especialmente naqueles que aceitam os dogmas religiosos da Quaresma.

Por onde começar?

cura-libertação-carma-DNA-expansão-chama-trina-magnified-healing.jpg

E eis o primeiro aspecto a transmutar: o culto à dor e ao sofrimento, dissolvendo no seu inconsciente a imagem de Jesus na cruz, tão valorizada por tanto tempo!

Esta imagem não existe no Aqui e no Agora!

É passado e já se foi.

E não é bom “viver no passado”, especialmente se o mesmo trouxe dor e sofrimento, concorda?

Que tal transmutar o pensamento de que a vida é dolorosa e sofrida?

Lembrete: formas-pensamentos só exercem poder sobre você, quando a sua mente as aceita como verdadeiras, no Aqui e no Agora!

Dicas para uma Quaresma feliz:

arcanjo-metatron-mensagem.png

1. Use a Chama Violeta para transmutar tudo o que te faz sofrer;

2. Cultue alegria e harmonia em sua vida;

3. Negue a valorização do sofrimento de Jesus e foque em sua Ressurreição, pois esta foi a principal mensagem que Ele nos deixou!

4. “Queime as ilusões”, “retire as máscaras” e mostre ao mundo a sua Essência Divina!

Feliz quaresma!
Tania Resende

Terapias Holísticas e Nova Espiritualidade em São Paulo!

Desde 1995 ministrando cursos presenciais e online
animamundhy.com.br/agenda

Você gostou do texto? Compartilhe com seus amigos!

Use os botões acima do post. Gratidão.

Leia também:

Jesus e a Verdadeira História da Páscoa! Mensagem canalizada
A Luz Crística está disponível apenas para os cristãos?

Links:

Auto cura na pirâmide esmeralda de Hilarion! Afirmação de Luz
Dissolva desequilíbrios com a energia do “Eu Sou Deus em Ação”!
Manifeste a Saúde Perfeita ativando a Sabedoria Divina em suas células!

 
COMENTÁRIOS

14 comentários em “Quaresma: que tal "queimar as fantasias" e "retirar as máscaras"? Grande Fraternidade Branca”

  1. muito bom….
    A igreja católica aproveitou mesmo grande parte da tradição pagã para compor a história de seu mito solar representado por Jesus, e existe extensa literatura sobre isso basta pequisar no pai google..rs
    Dizem que foi no concilio de Niceia que a igreja ajustou essas datas e os cristaos fingem que nao sabem com medo de invalidar a fé deles, mas isso realmente nao tem nada haver pois a fé em Jesus é a fé na espiritualidade, em Deus ou qualquer outro nome que se de a isso…
    * fiz um texto nessa linha a alguns anos: http://eduardoparra.maat-order.org/estelar.htm
    Mas simplificando, no ciclo da terra temos as 4 estações do ano cujos inicios são marcados por eventos astronomicos que são esses abaixo e por meio deles as datas e eventos do mito solar foram registrados:
    1. Solstício de Inverno no Hemisfério Norte: [ Lembrar que durante o verão no Hemisfério Sul é inverno no Hemisfério Norte…]. – 21 e 22 de dezembro — Yule.
    2. Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte: 21 e 22 de março – A Páscoa [pagã] é o primeiro domingo após a primeira lua nova depois desse evento.
    3. Solstício de Verão no Hemisfério Norte: Quando o sol alcança seu ponto mais setentrional em seu trajeto no céu. – 21 e 22 de junho
    4. Equinócio de Outono no Hemisfério Norte – 21 e 22 de setembro …
    A Quaresma era celebrada por exatamente quarenta dias antes da celebração à deusa Ishtar ou a Páscoa pagã, com o simbolismo da “fertilidade” na primavera – os ovos, o coelho, etc, etc..
    E aí que entra o Carnaval ( provavelmente do latim carnelevarium – eliminação da carne ) cuja origem remonta o antigo Egito em celebrações no recuo das águas do Rio Nilo ), de modo que, nesse Carnaval que já discutimos em outros tópicos, as pessoas expurgarvam suas taras, etc… e depois se redimiam por 40 dias de purificação até a dita primavera ou renascimento.
    Então para quem segue esse calendario mistico, aproveitemos esse periodo que antecede o renascimento da primavera para finalizarmos todas nossas pendencias e podermos renascer de fato e melhorados com certeza pela riqueza das experimentações na Terra.

  2. ...o roxo...a transmutação da chama violeta....ma analogia muito interessante do que a chama violeta nos traz...texto esclarecedor. disse:

    ..o roxo…a transmutação da chama violeta….uma analogia muito interessante do que a chama violeta nos traz…texto esclarecedor.

  3. Adorei a sua analogia entre o uso das vestes roxas na Igreja católica e a Chama Violeta transmutadora. Achei isso um ” Eureka”! Muito bom!
    A sua colocação é muito leve e agradável.
    Fiquei muito feliz em acessar este site. Muito grata.
    Felicidade, luz e proteção. Abraço.

  4. Tania, se possível me esclareça uma dúvida!Se na quaresma não devemos focar no sacrifício e sim na ressurreição de Jesus seria inapropriado praticar o “jejum” de carne por exemplo? Poderia exemplificar melhor “Queime as ilusões”? Namastê!!! O animamundhy é meu farol!!!Grata!Grata!Grata!

    1. O jejum de carne durante a semana santa não é necessário.
      mas também não é inapropriado.
      cada um deve sentir em seu coração.
      Boa sorte.

    1. Fico feliz que tenha gostado, Rosana!
      Retorne outras vezes, pois estamos sempre com novidades.
      Luz!

    1. Ola,
      Fico feliz em saber que voce gosta do jeito que abordamos os assuntos aqui no Blog do Anima Mundhy.
      Volte mais vezes, sempre temos novidades!
      Luzes,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.