A Lenda de Kuan Yin, bodhisatva da Compaixão

Por: Tania Resende
kuan-yin-buda.jpg

 

Segundo a tradição, Kuan Yin teria encarnado como a terceira filha de Miao Chuang Wang, identificado como sendo da dinastia Chou, governante de um reino do norte da China, por volta do ano 696 a.C.

De acordo com a lenda, ela se determinara a seguir uma vida religiosa, tendo se recusado a casar, apesar das ordens do seu pai, e das súplicas dos seus amigos. Ela sai de casa e se refugia num convento.

 

Kuan Yin: uma vida de provações

kuan-yin-cancaoPor ordens do seu pai, foi submetida às mais árduas tarefas, e, de forma alguma, enfraqueceram o seu amor por Deus.

Enraivecido pela sua devoção, seu pai ordenou que fosse executada. Porém, espada foi quebrada em mil pedaços quando a tocou. Seu pai então ordenou que fosse asfixiada, mas quando a sua alma deixou o seu corpo, e desceu até o inferno, transformou-o num paraíso.

Neste momento, ela parou para ouvir os lamentos do mundo e decidiu retornar.

Transportada numa flor-de-lótus até a Ilha de P’ootoo, próxima a Nimpo, aí viveu durante nove anos, curando os enfermos, e salvando marinheiros do naufrágio.

 

A origem dos mil braços e mil olhos de Kuan Yin

Certa vez, quando soube que seu pai estava muito doente, cortou um pedaço da carne dos seus braços, e usou-a como um remédio que lhe salvou a vida.

Em gratidão, ele ordenou que uma estátua fosse erguida em sua honra, comissionando ao artista que a representasse com ‘olhos e braços completamente formados’.

Entretanto, o artista compreendeu mal, e até hoje Kuan Yin algumas vezes aparece representada com ‘mil braços e mil olhos’, sendo capaz, dessa forma, de olhar e cuidar de todo o seu povo

 

Kuan Yin e sua missão de salvar o mundo do sofrimento

Kuan Yin fez o voto do bodhisatva de trabalhar junto às evoluções deste planeta e diz que “enquanto houver uma única alma sofrendo na Terra, ela estará presente”.

>> Você sabia que Kuan Yin enviou para Terra uma Técnica de Cura?
Saiba mais em Magnified Healing®
Veja quando >> agenda

 

Kuan Yin: A grande lição!

Antes de sair de casa, para se refugiar no convento, Kuan Yin disse às suas irmãs:
“Riquezas e glória são como a chuva na primavera, ou o orvalho pela manhã; duram apenas pouco tempo, e logo passam”.

magnified-healing-kuan-yin-011Reis e imperadores pensam em desfrutar até o final da boa fortuna que os coloca em um nível separado dos demais seres humanos; mas a enfermidade os faz descansar em seus caixões, e tudo acaba. Onde estão agora todas as poderosas dinastias que estabeleceram a lei do mundo?

Com relação a mim, desejo nada mais do que um retiro pacífico em uma montanha isolada, na tentativa de atingir a perfeição. Se algum dia conseguir alcançar um grau elevado de bondade, então, carregada nas nuvens do céu, viajarei por todo o universo, passando do Oriente ao Ocidente num piscar de olhos.

Resgatarei meu pai e minha mãe, e os levarei ao céu; salvarei os miseráveis e afligidos na Terra; converterei os espíritos que praticam o mal, e os farei praticar o bem. Essa é minha única ambição.”

Fonte: Kuan Yin, a Deusa dos Milagres, Angela Jabor, Ascend Editora.

>> Invoque Kuan Yin >>Oração à Kuan Yin
E informe-se sobre Iniciações a Luz e Reiki, em São Paulo.
Consulte Agenda

Você gostou? Compartilhe!

Use os botões acima do post.

Outras leituras:

Uma experiência fora do corpo
Rosário Milagroso de Kuan Yin
Milagres de Kuan Yin
Kuan Yin e a Chama Violeta

 
COMENTÁRIOS

14 comentários em “A Lenda de Kuan Yin, bodhisatva da Compaixão”

  1. Estou muito feliz de ter encontrado o site de voces, pois o que temos de Kuan Yin em Curitiba,
    é um trabalho menor. Já sou iniciada em magnified Healing desde 2001, . Desde 1999, ela se manifestou usando meu laringeo e entoando pequenos mantras, no começo ninguém sabia quem era, até que ela foi se mostrando para colegas videntes, rosto, vestimenta e por ultimo disse que ela era Kuan Yin, pesquisamos e descobrimos,quem era. Tenho um grupo de “”foco de luz”” nos sábados, dedicado a ela, da Grande fraternidade Branca.Gostaria muito que por gentileza me enviasse fatos, etc, dedicados a ela, para conhece-la cada vez mais. Abraço fraterno Aurea

    1. Oi, Aurea:
      Que legal! Adorei saber do seu trabalho e do seu contato com Kuan Yin.
      Deve ser maravilhoso poder ouvir os cânticos de Kuan Yin!
      Quem sabe em algum momento vou conhecer o seu trabalho!
      Te desejo Luz e Força para que continue nessa Missão tão bonita!

  2. Entré buscando las indicaciones para confeccionar la Caja de Cura de Kuan Yin y no he logrado accesar a las intrucciones, me pueden indicar como logro llegar a esa información , Agradezco la atención anticipadamente, gracias por existir

    1. Olá, Marlene:
      Realmente não sei.
      Esta imagem eu achei na internet, sem nenhuma referência.
      Boa sorte em sua busca.
      Luz!

  3. Sou dirigente de um grupo mediúnico com muitas manifestações, muitos atendimentos. Conheci Kuan-yin através do AnimaMundhy e sinto uma grande emoção quando sintonizo com Ela. Agradeço a oportunidade. Tânia, muita luz pra tí e tua equipe.

  4. Mas a história é lenda é muito boa, apesar da minha devoção a Kuan yin, tarde nhonminhablinha de seguimento e pensamento as histórias contadas, o q importa é o que ela transmite. Dentro dos conceitos do TAO e do Budha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *