A alegria está no Caminho do Coração!

Por: Marcos Simões
caminho-do-coração.jpg

Para trilhar o caminho do coração é necessário primeiro, aprender a ouvir o coração.
 
Aprendendo a ouvir o coração
Para ouvirmos o coração é necessário aprendermos a dar atenção às sensações que vem dele, lembrando que as sensações do coração precedem a visão e a razão.
E para conseguirmos dar esse passo é necessário praticarmos alguma forma de meditação, pois com a meditação aprendemos a dar atenção às sensações ao invés de ficarmos presos no excesso de pensamentos.
 
A balança da mente
Ao aprendermos a entrar em contato com as sensações provenientes do coração, vem o segundo passo, que consiste em colocar essas sensações na balança da mente, na bandeja oposta a dos pensamentos lógicos e analíticos.
O intuito desse segundo passo é equilibrar a balança da mente para que as ações e reações que escolhemos colocar em prática sejam pautadas, não somente nos pensamentos repetitivos e nos padrões de comportamentos repetitivos, mas também nas sensações e impressões que vem do coração.
 
O coração como fonte de alegria.
As sensações provenientes do coração equilibram os julgamentos internos e permitem que a escolha das palavras e das ações sejam adequadas e em prol do todo e não apenas de si.
Quando optamos por ações que estejam de acordo com o todo, ou seja, ações que promovem a oportunidade de crescimento a todos que pertencem a nossa realidade, a sensação que temos é de profunda alegria.
 
Uma contribuição de Yogananda:
Conforme a concepção de Yogananda, abordada em seu livro “O Romance com Deus”. Alegria plena é a sensação que temos quando experimentamos uma gota do verdadeiro Amor Divino, aquele que é puro e plural.
 
Então, …
Escutar o coração não é apenas um termo poético de escrita, mas sim uma opção de experimentar a Alegria Divina e viver a poesia da vida.
 
Marcos Simões
 
Sobre o tema, leia também: Reiki é o caminho do coração! Saiba por quê.
 
Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Cursos Anima Mundhy?
Consulte agenda
 
Links:
Qual é o significado de Espiritualidade?
Reorganização emocional deve ser prioridade, diz Jesus
Responsabilidade e discernimento: a escolha de um bom caminho

 
COMENTÁRIOS

Um comentário em “A alegria está no Caminho do Coração!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.