A Lenda de Kuan Yin, bodhisatva da Compaixão

Por: Tania Resende
kuan-yin-buda.jpg

 

Segundo a tradição, Kuan Yin teria encarnado como a terceira filha de Miao Chuang Wang, identificado como sendo da dinastia Chou, governante de um reino do norte da China, por volta do ano 696 a.C.

De acordo com a lenda, ela se determinara a seguir uma vida religiosa, tendo se recusado a casar, apesar das ordens do seu pai, e das súplicas dos seus amigos. Ela sai de casa e se refugia num convento.

 

Kuan Yin: uma vida de provações

kuan-yin-cancaoPor ordens do seu pai, foi submetida às mais árduas tarefas, e, de forma alguma, enfraqueceram o seu amor por Deus.

Enraivecido pela sua devoção, seu pai ordenou que fosse executada. Porém, espada foi quebrada em mil pedaços quando a tocou. Seu pai então ordenou que fosse asfixiada, mas quando a sua alma deixou o seu corpo, e desceu até o inferno, transformou-o num paraíso.

Neste momento, ela parou para ouvir os lamentos do mundo e decidiu retornar.

Transportada numa flor-de-lótus até a Ilha de P’ootoo, próxima a Nimpo, aí viveu durante nove anos, curando os enfermos, e salvando marinheiros do naufrágio.

 

A origem dos mil braços e mil olhos de Kuan Yin

Certa vez, quando soube que seu pai estava muito doente, cortou um pedaço da carne dos seus braços, e usou-a como um remédio que lhe salvou a vida.

Em gratidão, ele ordenou que uma estátua fosse erguida em sua honra, comissionando ao artista que a representasse com ‘olhos e braços completamente formados’.

Entretanto, o artista compreendeu mal, e até hoje Kuan Yin algumas vezes aparece representada com ‘mil braços e mil olhos’, sendo capaz, dessa forma, de olhar e cuidar de todo o seu povo

 

Kuan Yin e sua missão de salvar o mundo do sofrimento

Kuan Yin fez o voto do bodhisatva de trabalhar junto às evoluções deste planeta e diz que “enquanto houver uma única alma sofrendo na Terra, ela estará presente”.

>> Você sabia que Kuan Yin enviou para Terra uma Técnica de Cura?
Saiba mais em Magnified Healing®
Veja quando >> agenda

 

Kuan Yin: A grande lição!

Antes de sair de casa, para se refugiar no convento, Kuan Yin disse às suas irmãs:
“Riquezas e glória são como a chuva na primavera, ou o orvalho pela manhã; duram apenas pouco tempo, e logo passam”.

magnified-healing-kuan-yin-011Reis e imperadores pensam em desfrutar até o final da boa fortuna que os coloca em um nível separado dos demais seres humanos; mas a enfermidade os faz descansar em seus caixões, e tudo acaba. Onde estão agora todas as poderosas dinastias que estabeleceram a lei do mundo?

Com relação a mim, desejo nada mais do que um retiro pacífico em uma montanha isolada, na tentativa de atingir a perfeição. Se algum dia conseguir alcançar um grau elevado de bondade, então, carregada nas nuvens do céu, viajarei por todo o universo, passando do Oriente ao Ocidente num piscar de olhos.

Resgatarei meu pai e minha mãe, e os levarei ao céu; salvarei os miseráveis e afligidos na Terra; converterei os espíritos que praticam o mal, e os farei praticar o bem. Essa é minha única ambição.”

Fonte: Kuan Yin, a Deusa dos Milagres, Angela Jabor, Ascend Editora.

>> Invoque Kuan Yin >>Oração à Kuan Yin
E informe-se sobre Iniciações a Luz e Reiki, em São Paulo.
Consulte Agenda

Você gostou? Compartilhe!

Use os botões acima do post.

Outras leituras:

Uma experiência fora do corpo
Rosário Milagroso de Kuan Yin
Milagres de Kuan Yin
Kuan Yin e a Chama Violeta

 
COMENTÁRIOS

14 comentários em “A Lenda de Kuan Yin, bodhisatva da Compaixão”

  1. Estou muito feliz de ter encontrado o site de voces, pois o que temos de Kuan Yin em Curitiba,
    é um trabalho menor. Já sou iniciada em magnified Healing desde 2001, . Desde 1999, ela se manifestou usando meu laringeo e entoando pequenos mantras, no começo ninguém sabia quem era, até que ela foi se mostrando para colegas videntes, rosto, vestimenta e por ultimo disse que ela era Kuan Yin, pesquisamos e descobrimos,quem era. Tenho um grupo de “”foco de luz”” nos sábados, dedicado a ela, da Grande fraternidade Branca.Gostaria muito que por gentileza me enviasse fatos, etc, dedicados a ela, para conhece-la cada vez mais. Abraço fraterno Aurea

    1. Oi, Aurea:
      Que legal! Adorei saber do seu trabalho e do seu contato com Kuan Yin.
      Deve ser maravilhoso poder ouvir os cânticos de Kuan Yin!
      Quem sabe em algum momento vou conhecer o seu trabalho!
      Te desejo Luz e Força para que continue nessa Missão tão bonita!

  2. Entré buscando las indicaciones para confeccionar la Caja de Cura de Kuan Yin y no he logrado accesar a las intrucciones, me pueden indicar como logro llegar a esa información , Agradezco la atención anticipadamente, gracias por existir

    1. Olá, Marlene:
      Realmente não sei.
      Esta imagem eu achei na internet, sem nenhuma referência.
      Boa sorte em sua busca.
      Luz!

  3. Gostei de saber a vida de Kuan Yin,gosto também da fraternidade branca.obrigado pelas informações

  4. Sou dirigente de um grupo mediúnico com muitas manifestações, muitos atendimentos. Conheci Kuan-yin através do AnimaMundhy e sinto uma grande emoção quando sintonizo com Ela. Agradeço a oportunidade. Tânia, muita luz pra tí e tua equipe.

  5. Kuan Yin é maravilhosa. Tenho-a em meu altar, em meu escritória e em minha vida. Amo-a.

  6. Kuan Yin é maravilhosa. Tenho-a em meu altar, em meu escritório e em minha vida. Amo-a.

  7. Mas a história é lenda é muito boa, apesar da minha devoção a Kuan yin, tarde nhonminhablinha de seguimento e pensamento as histórias contadas, o q importa é o que ela transmite. Dentro dos conceitos do TAO e do Budha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.