20
fb-share-icon20

Arcanjo Uriel, coloque em minha vida a santa chama da alegria e da felicidade.

Não deixe com que eu viva aos cantos chorando e me deprimindo por todas as coisas ruins da vida.

Faça com que eu me torne mais feliz e mais contente com tudo o que tenho e com tudo o que eu conquistei até aqui.

Não permita com que eu fique sofrendo ou passando por momentos difíceis em minha vida.

Faça com que eu, aonde eu for, espalhe a alegria e a boa vontade que o mundo precisa.

Coloque em meu olhar a chama da felicidade para que todos os meus amigos saibam que eu sou abençoado.

Confio no Arcanjo Uriel, que coloca sobre o mundo a alegria de servir a Deus.  Amém!”

 

Significado do Nome Uriel, o Arcanjo Rubi-Dourado, da Grande Fraternidade Branca!

Vitral do Arcanjo Uriel como o Regente do Sol na Catedral de Chester, Inglaterra.

Uriel, por vezes também chamado de Auriel, em hebraico significa “Chama de Deus” ou “Fogo de Deus”. E é um dos Arcanjos da tradição rabínica pós-exílio, bem como de algumas tradições cristãs.

Segundo o Rabi Shimon ben Lakish (230 – 270 d.C.) os nomes específicos dos Anjos foram adotados pelos judeus a partir de tradições babilônicas, depois do exílio (muitos comentadores modernos concordam com esta visão).

Dos sete Arcanjos do judaísmo, apenas três (Gabriel, Miguel e Rafael) são mencionados pelos nomes nas escrituras que gradualmente foram aceitas como canônicas. Outros quatro, contudo, são nomeados no século II a.C. no Livro de Enoque, capítulo XXI: Uriel, Ithuriel, Amitiel e Baliel.

Ainda de acordo com o Livro de Enoque, terá sido ele a anunciar a vinda do Dilúvio a Noé, bem como aquele que dirigiu Abraão a caminho da Terra Prometida.

Segundo a tradição judaico-cristã, os Anjos e Arcanjos foram responsáveis por interceder pela Humanidade, durante o período dos Nephilim – os anjos caídos, sendo Uriel, encarregado da Orbe do Sol, servindo como os Olhos de Deus.

O Arcanjo Uriel aparece também no Segundo Livro de Esdras, como a Arcanjo enviado por Deus para instruir o profeta Esdras, depois deste ter colocado algumas questões dirigidas a Deus.

Uriel é frequentemente identificado como o querubim que “permanece junto às portas do Éden com uma espada ardente” ou como o Anjo que “preside à tempestade e ao terror” (no Primeiro Livro de Enoque).

No Apocalipse de Pedro, Uriel aparece como o Anjo do Arrependimento.

Na Cabala, o Arcanjo Uriel é o Príncipe que rege das Sephiras Sagradas da Árvore da Vida: a Sephira Hesed, associada à Misericórdia Divina, qualidade auxiliar nos processos da Criação e onde Uriel é designado pelo nome de Hesediel.

 

Na Tradição Cristã

Na moderna angelologia cristã, Uriel é identificado por vezes como Serafim, Querubim, Regente do Sol, Chama de Deus, Anjo da Presença Divina, Arcanjo da Salvação, presidindo sobre o Tártaro (Inferno).

Em escrituras mais recentes é, mesmo, identificado com Phanuel – a “Face de Deus”. É descrito frequentemente como trazendo consigo um livro ou rolo de papiro, simbolizando a sua Sabedoria.

Uriel é ainda o patrono das artes e foi descrito como o “espírito de visão mais arguta de todo o Céu“.

Segundo as lendas, Uriel foi o Arcanjo que orientou Abraão o caminho para a terra prometida, guiou ao Profeta Enoque pelos Sete Céus, Protetor dos portões do Paraíso e Guardião dos corpos de Adão e Eva.

 

Arcanjo Uriel e a Grande Fraternidade Branca

Na Grande Fraternidade Branca, o Arcanjo Uriel atua no Sexto Raio, o Rubi-Dourado, tendo como principais atributos a Paz e o Amor Devocional.

Por este motivo, Uriel é conhecido como o Arcanjo dos Serviços Prestados Incondicionalmente à Terra, à Humanidade e ao Criador, sendo o seu principal objetivo levar a Paz, não apenas para todos os cantos da Terra, como também ao interior de todos os Seres Humanos.

Conta-se que o Arcanjo Uriel segue em sua Missão Divina acompanhado por uma enorme Equipe de Anjos, que o auxiliam, especialmente onde faltam a Paz e o Amor.

Sendo assim, onde quer que se necessite de melhorias, sejam em relação às das condições pessoais, sejam em relação às condições planetárias, o Arcanjo Uriel e seus Anjos da Chama Rubi-Dourada lá estarão. Onde quer que exista uma Alma necessitada, lá estarão Eles.

O Arcanjo Uriel expande a sua Luz Rubi-Dourada para trazer à Terra a Chama da Ressurreição, para nos auxiliar na realização de metas e objetivos.

Uriel auxilia na conquista de uma vida próspera e Iluminada, estimula a alegria e o entusiasmo pela vida terrena, além de contribuir para a superação dos obstáculos da vida, dos medos e dos desânimos.

Suas Bênçãos transformam a dor e o desespero em Amor e Paz, libertam a Humanidade de mágoas e feridas, na Alma e no corpo.

>> Saiba mais em >> Iniciações a Luz e Cura e Ativações de Ascensão com os Arcanjos

 

Arcanjo Uriel: Invoque-o para obter Cura, Paz, Alegria, Proteção e para auxiliar nas Emergências

Uriel traz consigo um Escudo Celestial para Proteção e uma Espada de Fogo Rubi-Dourado, disponíveis a todos os que O invocam.
Seu Escudo é impenetrável e sua Espada é capaz de limpar e abrir caminhos, purificar energias negativas e libertar de ataques espirituais.

Arcanjo Uriel é o Arcanjo da Paz e atua também na cura da Alma, do corpo, assim como atua na cura de todas as situações que estejam impedindo que a Paz Divina se manifeste plenamente. Alegria, Abundância, Harmonia e Segurança são efeitos das Suas Ações em busca da manifestação da Paz em toda a Terra e em todas as Almas Humanas.

Uriel é o Arcanjo a ser invocado nas emergências espirituais e suas Ações restauram a segurança, interna e/ou externa.

>> Saint Germain no Blog Anima Mundhy
Saint Germain recebe ajuda das pessoas que usam a Chama Violeta

O Mundo Espiritual dissolve o cansaço físico, mental e emocional!
Cura e ascensão. Uma Afirmação de Luz!

 

Como Invocar as Ações do Arcanjo Uriel para o seu Benefício?

Eu tenho uma maneira própria de invocar os Arcanjos.

Coloco nas Invocações e Decretos aquilo que desejo ou necessito naquele momento da minha vida. Muitas vezes crio Afirmações de Luz dedicadas à Eles e às Suas Energias. Algumas vezes, canalizo invocações.

A Invocação ao Arcanjo Uriel que estou compartilhando aqui é uma Invocação canalizada, captada durante uma das minhas meditações na Chama Rubi-Dourada. E eu te estimulo a usá-la como modelo para inserir ou reforçar os seus pedidos pessoais.

Paz Profunda se estabeleça!
Tania Resende

 

Invocação ao Arcanjo Uriel: Abundância, Alegria, Harmonia e Segurança


Canalizada por Tania Resende

** Visualize-se dentro de uma imensa Espiral de Luz Rubi-Dourada.

Em Nome de Deus Pai e Mãe, em Nome da Chama Trina em meu Coração: Invoco agora a Luz e a Força do Arcanjo Uriel para preencher-me completamente e preencher a minha existência na Terra.

Que Seu Escudo Celestial e Sua Espada de Fogo Rubi-Dourado sejam agora colocados a meu favor, para envolver-me, e envolver meus familiares e amigos, em Proteção, que nossos caminhos sejam purificados e assim possamos caminhar em Paz Profunda por toda a Terra.

Determino que a Força e a Luz do Arcanjo Uriel façam ressuscitar em mim a Divindade e o Infinito Amor, auxiliando-me a manifestar a Perfeição e Paz em todos os aspetos e em todos os níveis desta minha atual existência.

Amado Arcanjo Uriel:

Atue em mim e em minha existência,

Remova as origens de todos os obstáculos à Paz,

Traga-me Alegria, Abundância, Harmonia e Segurança,

Manifeste a realização dos meus desejos mais profundos (inserir seu pedido – opcional)

E coloca-me dentro da Perfeita Ordem Divina!

Faça isso aqui, agora e sempre.

Em todos os níveis tempos e dimensões.

Gratidão! Amém, Amém, Amém e Amém.

 

Você gostou? Compartilhe com seus amigos apenas mensagens positivas.

Use os botões acima do post.