20
fb-share-icon20

25 de julho: o Dia Fora do Tempo!

Um dos grandes feitos de José Arguelles foi decifrar o calendário maia e trazer para a atualidade um sistema de contagem do tempo baseado nos movimentos do nosso Sistema Solar em relação à nossa Galáxia.

O calendário maia entende o Tempo à partir de 13 luas de 28 dias, uma medida de exatidão biológica da órbita do nosso planeta ao redor da sua estrela, o Sol. Seria este um padrão de medida perfeito, que coordena e sincroniza as fases da Lua com os Ciclos Galácticos e o Tempo.

Em seus estudos, Arguelles conclui que a marcação do Tempo marcado através do relógio e do calendário de 12 meses é um sistema artificial de tempo, o qual ele chama de “tecnosfera” e, como o próprio nome diz, conduz a Humanidade a ser direcionada pela tecnologia e pelo dinheiro, desligando o Ser Humano do próprio planeta em que habita.

Esse sistema artificial, segundo Arguelles, é responsável pela falta de Amor na Terra, pela desarmonia com a Natureza, estimulando a criação dos ambientes mais tecnológicos que naturais. Em outras palavras, a valorização da tecnologia em detrimento da valorização da vida.

Arguelles propôs à Humanidade a retomada de um calendário baseado nos ciclos da natureza Universal: o Calendário da Paz, atualmente levando o nome de Sincronário da Paz, acreditando que quando a Humanidade reassumir a contagem natural de tempo (numa frequência natural 13:20), cada Ser Humano se realinhará com a natureza e com os movimentos naturais do Universo, assim como fará a reconexão com a sua Verdadeira Essência.

Em consequência, a Humanidade estará mais receptiva aos impulsos do Amor Universal e a Paz se fará em toda a Terra.

 

Os Ciclos Galácticos e a Natureza Universal

Seguindo este sistema, um Ciclo Galáctico completo se compõe de 13 ciclos lunares de 28 dias por ano solar, perfazendo 364 dias, terminando no dia 24 de julho do calendário gregoriano. Um novo ciclo inicia-se em 26 de julho.

No dia 26 de julho recomeça um novo ciclo com o nascimento astronômico de Sirius, que se eleva no horizonte junto com o Sol, trazendo uma energia de limpeza e purificação interior, trabalhando sutilmente nossos corpos sutis, principalmente o emocional.

Volte ao Blog Anima Mundhy amanhã (26/07).

Postaremos sobre as energias do próximo Ciclo Galáctico.

 

E o dia 25 de julho?

25 de julho é o Dia Fora do Tempo!

Para aqueles que seguem a frequência natural 13:20 da Lei do Tempo, o Dia Fora do Tempo é um dia muito importante, pois está entre o fim e o início de um ciclo galáctico de 364 dias.

Segundo os antigos maias, o Dia Fora do Tempo manifesta uma maior conexão com a Essência Geradora de Vida, e eles paravam suas atividades para orar, meditar e receber a orientação interior. Dedicavam-se, também, a perceber os próximos passos a serem dados no Caminho em direção ao Criador.

Sendo assim, o dia 25 de julho é um dia para recolher-se e refletir. Um dia para comemorar a Evolução Espiritual da Humanidade. Para acompanhar o Dia Fora do Tempo você pode começar lendo o Kin (ao final do texto), refletindo sobre ele, mentalizando e mantendo-se na Energia do desse Kin, questionando-se, observando-se e soltando-se.
Um dia de pausa no tempo, a fim de que todos os Seres Humanos possam “ter tempo” para reconectarem-se com o próprio centro individual, com o Centro Galáctico, com a Sincronicidade Universal e com a Harmonia Cósmica!

O Dia Fora do Tempo é um dia para meditar e vibrar pela Terra e por toda a Humanidade.

É um dia dedicado ao Amor, à Arte, à Gratidão, à Perfeição e ao Perdão.

Um dia para reciclar, recomeçar, recarregar as energias, liberar o que já não nos serve mais e para agradecer por tudo o que foi recebido no período anterior em todos os aspectos.

Conta-se que os Maias comemoravam este dia em festa, fazendo um “fechamento” do ciclo anterior, preparando-se para o novo ciclo.

 

Dia Fora do Tempo: Comemorações em mais de 90 países!

Desde 1992, diversos grupos associados ao movimento do Sincronário da Paz, comemoram o Dia Fora do Tempo, em mais de 90 países para honrar o Sagrado na Terra, para valorizar a ideia “Tempo é Arte”, para vibrar pela Paz Planetária através da Cultura.

O Dia Fora do Tempo é também considerado o Dia Universal Perdão e da Purificação. Dia para seguir rumo à Liberdade Galáctica.

Independentemente das suas responsabilidades neste dia, encontre um momento de pausa para se concentrar em si mesmo, experienciar a ausência do Tempo linear e vivenciar o Sagrado em toda a Terra.

 

O que posso fazer para participar destas energias?

Segundo os Maias, cada dia do ano Galáctico é regido por forças energéticas que trazem a característica essencial ao dia.

A Energia – ou Kin – que está regendo o dia 25 de julho de 2021 é o Noite Lunar Azul.

Para acompanhar o Dia Fora do Tempo você pode começar lendo o Kin (ao final do texto), refletindo sobre ele, mentalizando e mantendo-se na Energia do desse Kin, questionando-se, observando-se e soltando-se.

A Rede de Arte Planetária, organização mundial dedicada a disseminação do Calendário das 13 Luas e da Lei do Tempo, sugere a Meditação da Ponte para o Arco-Iris (em vídeo ao final do post) e a Prece das Sete Direções GalácticasClique aqui para a prece.

Kin 223, Noite Lunar Azul

Eu polarizo com o fim de sonhar
Estabilizando a intuição
Selo a entrada da abundância
Com o tom lunar do desafio
Eu sou guiado pelo poder da visão

“Aprendo e presto atenção aos sonhos a fim de estabilizar minhas intuições.”

O que você está polarizando? O que lhe impede de seguir os seus sonhos mais profundos?

Kin 223, Noite Lunar AzulNoite Lunar Azul, Kin 223, marca o dia de hoje ((25 de julho de 2021), estimulando cada Ser Humano a aproveitar o Dia Fora do Tempo para refletir sobre si mesmo, olhando para dentro, buscando identificar conflitos (polaridades internas) que estejam impedindo a realização dos sonhos mais profundos.

O Tom Lunar representa as forças opostas trabalhando juntas, gerando equilíbrio e harmonia entre as polaridades, contrabalançando uma à outra num campo de estabilidade. Tudo é definido pelo seu oposto polar.

O Tom Lunar diz que a luz que gera a sombra, que o inverno e o verão são forças que se alternam com harmonia, sem embates ou conflitos entre si.

O Tom Lunar mostra que é possível estabilizar a polaridade, permitindo-se viver acima da dualidade e percebendo o equilíbrio natural nas alternâncias dos opostos, sem que o seu interior seja afetado pelo movimento, porque você está focado nos seus sonhos, que se tornam o seu eixo, o seu centro, o pilar que se põe inalterado diante as polaridades. Os seus sonhos devem ser o centro do seu Ser!

O Tom Lunar desafia você a encarar aos conflitos, as dificuldades e os seus esforços como bênçãos e oportunidades para se colocar acima da dualidade, saindo dos embates, inclusive com as pessoas ao seu redor, percebendo que as oposições surgem apenas para fortalecer a sua verdade interior, ou seja, os seus sonhos mais profundos.

Unindo o Tom Lunar com o Kin 223, percebe-se que é o seu interior que interpreta a realidade a partir do conflito e da dualidade. Estabilizando as polaridades e colocando-se acima da dualidade, é possível perceber a beleza e a dança das diferenças (opostos) interrelacionando-se em paz e harmonia total.

 

Quais são os obstáculos a vencer? Onde estão as soluções?

Noite Lunar Azul traz o estímulo para que cada Ser Humano volte o olhar para os seus próprios sonhos, permitindo que venham à tona, a fim de que se viva a partir dos desejos mais profundos.

É momento de introspecção e de autoanálise, a fim de se descobrir quais são os aspectos de si mesmo que lhe impedem de seguir rumo os seus sonhos mais profundos e dissolver todo e qualquer bloqueio ou impedimento, sabendo que os maiores bloqueios estão no seu interior.

Na introspecção você dá vazão à intuição, cuja direção é instruir você sobre como poderá realizar os seus sonhos; de modo a contribuir para o bem-estar do universo do qual você é uma parte integrante e importante.

Medo e falta de confiança podem estar a lhe impedir de ousar rumo aos seus sonhos e a proposta do Kin Noite Lunar Azul é: desenvolva confiança em si mesmo, confie nos seus sonhos, pois eles estão lhe mostrando os melhores caminhos e lhe conduzindo para as melhores situações.

Os seus sonhos sempre estão atrelados à sua intuição, a qual podemos traduzir como: impulsos do coração e recados do seu Eu Superior, cuja visão muito mais ampla que a sua mente consciente, limitada e restrita pelo ego inferior.

Os seus sonhos lhe trazem respostas e lhe mostram soluções.

Noite Lunar Azul lhe estimula a perceber que a vida interior é rica, valiosa e, portanto, deve ser valorizada muito mais que a vida exterior. O sonho da Abundância manifestando-se na realidade.

Para tanto, o Kin Noite Lunar Azul diz que mudanças devem ocorrer para que se abra à natureza infinitamente abundante para todo Ser Humano e lembra que a transformação precisa acontecer primeiramente no seu interior e a partir da orientação interior. Você é capaz de transformar a sua vida e, em consequência, o mundo externo.

Noite Lunar Azul deseja que você perceba que já possui em si mesmo todos os recursos necessários para uma vida plena e feliz na Terra. E nesse conceito está a Abundância, em seu sentido amplo.

É preciso lembrar que Abundância não se refere apenas aos bens materiais e ao dinheiro, mas sim, refere-se a tudo de bom que o Ser Humano tem direito: saúde, harmonia, felicidade, amor, …. , e o que mais você puder imaginar de bom.

Em resumo, o Kin Noite Lunar Azul coloca você em contato com da Infinita Abundância do Universo, ao mesmo tempo em que lhe mostra que a Infinita Abundância do Universo já está no seu interior. Para manifestá-la em todos os seus sentidos, simplesmente dissolva seus bloqueios, quebre padrões – liberando-se de hábitos antigos -, confie em si mesmo, nos seus sonhos e em sua intuição.

Em outras palavras, sonhar leva à felicidade. A atitude sugerida é: soltura e entrega para viver os sonhos e coragem para ser e fazer diferente, lembrando que grandes realizações começam com uma pequena ideia, uma pequena vontade. Permita que o seu Ser Interno lhe conduza, hoje e sempre.

Reconecte-se, seja um sonhador consciente, o qual veicula de modo natural o que for necessário para trazer o encantamento sagrado de uma vida plena.

Unificando-nos no tempo, podemos unificar-nos na Paz.

O Tempo natural não conhece fronteiras, nem ideologias, nem separação.

Existe apenas UM TEMPO, UM POVO, UMA TERRA. O Tempo é Arte!

Onde há Cultura há Paz, onde há Paz há Cultura!

Clique aqui para conhecer sobre José Arguelles.

 

In Lak’ech Ala K’in!
Eu sou o outro você!
Tania Resende

 

Meditação Ponte do Arco Íris, sintonizada por José Arguelles

Diversas pessoas no mundo inteiro estarão conectadas com a Terra e com o Centro Galáctico, através da Meditação da Ponte Arco-íris, criada por José Arguelles, especialmente para este dia.

Aproveite o Dia Fora do Tempo, entre em contato consigo, perdoe-se e preencha-se de energia criativa para preparar-se para o novo ciclo que se inicia.

;

Cursos em São Paulo ou Online

Consulte Agenda

Você gostou? Compartilhe com seus amigos apenas mensagens positivas.

Use os botões acima do post

Sugestões de Leitura:

Shamballa: uma Cidade Sagrada Multimensional!
Opiniões, Suposições e Fórmula da Sabedoria
Shamballa e Bellatrix: saiba quem são os Curadores Universais