1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Acontece na Terra
  6. /
  7. Mensagem de Natal: teça...

Mensagem de Natal: teça um berço de Amor para o Cristo, que está em todos os lugares. Yogananda

Por: animamundhy
mensagem-de-natal-cristo.jpg

Esta mensagem foi um “achado” incrível! Mais uma preciosidade de Yogananda, que trouxe um conteúdo fantástico para que possamos refletir sobre o verdadeiro sentido do natal!

Clique aqui para conhecer Yogananda

 

Publicação da Self Realization

Ao que me parece, essa Mensagem de Natal que Yogananda nos deixou, foi publicada originalmente numa brochura de autoria de Paramahansa Yogananda e posteriormente se tornou um livro intitulado: “A segunda vinda do Cristo”, editado pela Self Realization Felowship.

Não sei se é possível encontrar o livro em português, mas se acaso você for procurar por ele, preste atenção na editora, pois há outros livros de outros autores com o mesmo nome.

Não podia deixar de compartilhar com você.
Luz e Paz,
Tania Resende

 

UM BERÇO PARA O CRISTO DE TODOS OS LUGARES!

Uma Mensagem de Natal
Por Paramahansa Yogananda

Crystal City.jpgDurante a época de Natal, abra um novo portal de sublime devoção, para que a Onipresença Crística venha renovada em sua consciência.

Em cada dia, em cada hora, em cada precioso segundo, Cristo tem batido nas suas escuras portas de ignorância. Agora, neste nobre e sagrado alvorecer, Cristo vem especialmente atender ao seu chamado interno, para despertar a Consciência Crística Onipresente em você.

Teça um berço de suaves percepções com as fibras de sua meditação, fazendo-o com espaço suficiente a receber o bebê chamado infinito, no qual será bem-vinda toda a vastidão.

Cristo nasceu sobre folhas verdejantes. Sua bondade é embalada em todas as fragrâncias. Todo o globo de azul do mar opalescente, toda a savana de estrelas cravejadas no azul, o rubro amor dos Santos e Mártires que se auto sacrificaram, têm disputado entre si para oferecer moradia ao Bebê Cristo, que a tudo permeia.

Este Cristo de todos os lugares está ninando no seio da eternidade; Ele Ama nascer novamente em qualquer lugar, em qualquer tempo, especialmente no aconchego da sua afeição verdadeira.

Embora o Cristo Infinito esteja presente em toda partícula do espaço, como o esplendor de toda sabedoria nova, de toda expressão criativa, você nunca será capaz de Vê-lo, a menos que Ele escolha ser visto, no berço de sua incessante devoção.

O aconchegante berço de seu coração tem sido pequeno há muito tempo, guardando apenas o amor próprio. Agora você precisa fazê-lo enorme, para que o Amor Cósmico Crístico, social, nacional, internacional e de todas as criaturas, possa nascer neste seu berço e se tornar Amor.

O Natal não deveria ser apenas festejado com trocas de presentes, mas também com profunda e contínua meditação, fazendo de sua consciência uma catedral para Cristo. Você então deverá ofertar neste local seus mais preciosos presentes de Amor, boa vontade, e serviço para amparar seus irmãos não amigos e amigos – fisicamente, mentalmente e espiritualmente.

O Cristo Infinito está em todo lugar! Louve seu nascimento em templos hindus, budistas, cristãos, judeus, muçulmanos, ou outros religiosamente verdadeiros. Toda expressão da Verdade flui da percepção Crística que tudo permeia, então aprenda a louvar esta Inteligência Universal em qualquer ensinamento, crença ou religião puros.

Devido ao Cristo Cósmico ter sonhado na existência do Ser Divino que é o homem, você deve celebrar o nascimento de Cristo neste novo Amor desperto, de todas as nacionalidades e raças.

Todo o novo desabrochar das flores, todos os brilhos astrais são imagens do Cristo Infinito; Adorne cada um com seu Amor. Guarde no seu Amor o nascimento de um Amor Crístico intoxicante pelos seus pais, amigos, parentes, vizinhos e todas as raças. No santuário de sua alma, convide seus pensamentos agitados a repousar e se conterem serviço do mais unido e profundo amor por Cristo.

Quando os presentes de Natal forem colocados ao redor da árvore da família, faça de todo o pensamento um altar de Cristo, e deixe os presentes saturados com sua boa vontade.

Louve Cristo como nascendo em toda a criação: Nas estrelas, nos novos brotos, nas flores, nos rouxinóis, nos ramalhetes, e na sua aveludada devoção. Una seu coração com todos os corações, então Cristo ali nascerá, ali permanecendo para todo o sempre.

Fonte: – Self Realization Fellowship

 

Você quer compartilhar?
Prefira os botões: curtir, tweet e enviar por e-mail.
Se optar por copiar, não se esqueça de copiar também os créditos e links.

Cursos Anima Mundhy?
Consulte agenda

Sobre o natal:
Natal: faça novas escolhas para criar uma festa diferente!
A Luz Crística está disponível apenas para os cristãos?
Significado do Natal: a festa e os preparativos têm algum sentido?

 

animamundhy

Desde 1995, oferecemos cursos e terapias voltadas ao bem-estar e ao despertar da nova consciência. É um espaço onde você aprende a alcançar equilíbrio e autoconhecimento, alinhando a saúde do corpo físico, emoções, pensamentos e a conexão com o divino.
COMENTÁRIOS

2 comentários em “Mensagem de Natal: teça um berço de Amor para o Cristo, que está em todos os lugares. Yogananda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.