1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Reiki
  6. /
  7. Por que 21 dias...

Por que 21 dias para purificar ou criar novos hábitos?

Por: Marcos Simões
reiki-21-dias.png

 

Por que 21 dias é o tempo recomendado para a purificação?

No aspecto energético e espiritual, a explicação é a seguinte:

Toda vez que se movimenta uma energia de frequência mais elevada intencionando a limpeza e a purificação, cada chacra será “trabalhado” por esta energia durante três dias: tempo que se supõe necessário para a limpeza das densidades de cada chacra e para que o mesmo comece a girar na frequência adequada, equilibrando-se.

Essa reorganização energética começa a atuar sempre a partir do mais denso para o mais sutil.

Sendo assim, o primeiro chacra a ser reequilibrado é o chacra básico, mais ligado á Terra e, portanto, mais suscetível de conter as energias mais densas; o último chacra a ser limpo e reequilibrado é o chacra coronário.

Como temos sete chacras, três dias de trabalho em cada chacra completam-se os 21 dias: tempo necessário para que a energia de limpeza percorra todos os chacras.

 

21 dias e as pesquisas científicas

Atualmente, a importância dos 21 dias saiu do esotérico e espiritual, deixando de ser um mito, para ter a sua importância comprovada através pesquisas científicas.

Veja que interessante:

Em suas pesquisas, o Dr. William Sadler, psiquiatra e membro da associação norte-americana de psiquiatria, descobriu que a repetição de ações e de pensamentos atua no sistema nervoso de maneira a formar sulcos mais profundos no cérebro, gerando “uma marca cerebral” que informa a todo o sistema que as ações e os pensamentos mais repetidos são os mais importantes para a sobrevivência do Ser.

John Eccles, neurofisiologista australiano, estudou a transmissão de impulsos entre as células do sistema nervoso e descobriu que as fibras celulares responsáveis pela emissão de informações respondem a repetição de estímulos.

Em seu estudo, John Eccles concluiu que se as fibras celulares forem estimuladas com informações diferentes daquelas que já estão em seus registros, elas passam a considerar os estímulos repetidos mais recentes como sendo a informação mais importante para aquele momento e assumem uma nova dinâmica de emissão de informações para todo o sistema, a fim de responderem aos novos estímulos.

Detalhe: 21 dias é o tempo aproximado para a nova resposta do sistema nervoso.

 

Concluindo: a mente é reprogramável em 21 dias!

Unindo pesquisas, conclui-se que a mente é programável.

Quando você repete um ato, emoção ou um pensamento continuamente por pelo menos 21 dias, ele é instalado, tornando-se um hábito!

21 dias é o tempo que todo o organismo leva para assimilar as novas informações sobre a saúde perfeita, o equilíbrio metabólico e o harmonioso funcionamento de todo o Ser.

Eu considero que os 21 dias de purificação com o Reiki possui também esse mesmo objetivo: o de reorganizar todas as células para transmitir aos sistemas físico, emocional, metal e energético novas informações para uma vida mais equilibrada e saudável.

Permanecer por 21 dias em qualquer Afirmação de Luz é também muito importante para aqueles que desejam obter resultados positivos.

 

Você quer inserir novos hábitos em sua vida?

Não apenas a purificação e limpeza acontecem durante 21 dias, todos os novos hábitos serão instalados após os 21 dias consecutivos de repetição dos mesmos: começar uma atividade física, modificar alimentação, criar uma nova rotina, abandonar um vício, etc.

Veja qual hábito quer “instalar” ou mudar, fique atento as ações necessárias, se for preciso determine um intervalo de horário que possa ser respeitado diariamente para a prática e mantenha-se firme nessa repetição por 21 dias consecutivos; você vai perceber que a partir do 22º. dia o novo hábito já estará instalado e tudo ficará muito mais fácil!

Afinal, são apenas 21 dias!

Experimente!

Marcos Simões

 

Todos os níveis do Reiki no Anima Mundhy
Reiki Tradicional, níveis I, II e II
Reiki Japonês
Reiki Mestrado
Informe-se!

 

Você quer compartilhar?
Prefira os botões: curtir, tweet e enviar por e-mail.
Se optar por copiar, não se esqueça de copiar também os créditos e links.

 

Links:
Reiki e os 21 dias de purificação: energia que proporciona qualidade de vida.
Reiki: o que é uma Iniciação?
21 dias de purificação e limpeza espiritual, com Arcanjo Miguel

 
COMENTÁRIOS

14 comentários em “Por que 21 dias para purificar ou criar novos hábitos?”

  1. Adorei a informação dos 21 dias, pela primeira vez leio ou ouço algo que faz sentido.Muio obrigada pela partilha.
    Saúde e Paz Sempre.EU SOU Mônica.

  2. Tânia, um dia desses descobri os sons binaurais para realinhamento dos chakras. Lendo este artigo depreendo que a utilização desses sons durante 21 dias terão seus efeitos acentuados. Você tem algum comentário a respeito?

  3. gostariade sabero que é light healing e magified healing ? estou interessada sobre esses cursos obrigada.
    se por acaso eu stou repetindo a pergunta éporque não otive resposta obrigado de novo.

    1. Olá, Neide:
      O Light Healing é a continuação do Magnified Healing.
      Ambos são técnicas de cura e de reequilíbrio e Ascensão.
      Estamos com uma turma para Magnified Healing agendada para 23 de fevereiro/13.
      Clique aqui
      Anotei seu e-mail e te enviarei informações mais detalhadas.
      Será bem vinda!

  4. BOM DIA TANIA REZENDE!OQUÊ NÓS FARIAMOS SEM VOCÊS TRABALHADORES DA LUZ…MAIS UMA VEZ,OBRIGADA!

  5. sempre gostei de orar.e hoje no serviço por acaso comecei a ver os salmos me questionar o significado de cada salmo.estou passando por uma situação de saude.estou com problemas nas minhas vistas.SEI que meu Deus está me ajudando.só de escrever essas palavras começo a me arrupiar.sei que vou encontrar o meu caminho. sou uma pessoa crente em cristo.AMEM

  6. HOUVI DA MINHA AMIGA Luciana sobre esse 21 dias, fiquei curiosas, e sabre porque esse vinte um dias, me interessei só de ler as explicação tem muito sentindo. Preciso deste reiniciar, pra aproveitar mas os dias. Valeu por compartilhar esse
    mantra.

  7. Estou praticando a oração dos 21 dias do Arcanjo Miguel. Gostaria de ministrar Reiki. Já recebi algumas vezes, será que posso praticar em pessoas?

    1. Para ministrar o Reiki e praticar em outras pessoas, é preciso fazer o curso e receber a iniciação.

      Se você ainda não fez o curso de Reiki, será bem vinda aos cursos Anima Mundhy.

      Em 2019 estaremos agendando novas turmas. Fique atento a nossa agenda (https://www.animamundhy.com.br/agenda) e nos nossos emails informativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.