1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Nova Consciência
  6. /
  7. Qual é o propósito...

Qual é o propósito da sua Alma?

Por: Tania Resende

Muitas pessoas olham para seus corpos físicos e acreditam que aquilo que elas enxergam é o que elas são – e ponto final. É um erro pensar desta forma tão simples, pois antes de qualquer coisa, nós somos Almas vivenciando uma experiência na matéria.

Antes de sermos um corpo encarnado neste plano, somos Almas. E nossa Alma decidiu vivenciar a matéria com um certo propósito. Mas o que significa experienciar a matéria? É simples: temos um corpo físico a serviço da Alma; usamos a matéria para servir do propósito da Alma.

 

Nos desligamos de nossas Almas quando focamos no exterior

Em algum momento deste processo de experimentação, acabamos nos perdendo no meio do caminho. Então passamos a nos identificar com o corpo físico e acreditamos que o propósito de nossa existência está na matéria.

Neste momento criamos o propósito da matéria e nos desligamos da nossa Alma. Invertemos a ordem e perdemos o verdadeiro propósito da nossa Alma – ou seja, colocamos nosso foco no externo.

Passamos a crer que existe certo e errado. Começamos a seguir atitudes e modelos externos. Acreditamos que determinado fato era correto de acordo com o que nos diziam – e não em como nos sentíamos. Desta forma nos perdemos totalmente de nossa real intenção da alma, nos desconectamos de nós mesmos.

Passamos a sofrer e viver uma enorme sensação de vazio. A solução que encontramos para tentar preencher este espaço em branco foi buscar um novo sentido de viver. Só que fomos atrás de objetos de consumo, pessoas e situações externas.

O problema é que quando dependemos de situações externas, basta algo dar errado em nossa vida que nos sentimos abalados profundamente. Tem um emprego bom? Ótimo. Perca o emprego e o mundo acaba. Está apaixonada? Tudo maravilhoso. Fim do relacionamento e a tristeza toma conta.

Quando o foco de nossa vida foi invertido – do interno para o externo – passamos a sofrer, pois no fundo do nosso ser sabemos que não estamos dentro do propósito da nossa Alma. Nos sentimos vazios e frustrados, pois nosso propósito maior não consegue se manifestar.

 

Como descobrir qual é o propósito da Alma?

Chegou a hora de redescobrirmos a essência e os objetivos da Alma em cada momento e em cada experiência.

O propósito da nossa Alma é vivenciar a felicidade. Onde você encontra felicidade, estímulo, alegria e vontade de viver é onde está o propósito da Alma. Ele está no nível mais elevado do Ser. Ele vem de dentro e não de fora.

Por outro lado, quando fazemos o que não gostamos, estamos fora do propósito da Alma. Quando nos sentimos infelizes em certos lugares, em certos relacionamentos, estamos fora do propósito da nossa Alma.

Quando nos submetemos a limites e sofrimentos, estamos fora do propósito de nossa Alma. Quando nos julgamos e nos criticamos, quando julgamos e criticamos os outros ou quando tudo está travado e bloqueado em nossa vida, estamos fora do propósito da nossa Alma.

 

Siga aquilo que sente em seu interior

O propósito da Alma é nobre e inclui vivenciar a matéria com todas as suas possibilidades, aprendendo a dominá-la e não a abandoná-la.

Dentro desse propósito não há certo ou errado. Não há como tomar uma atitude “errada” quando se está em pleno acordo com seu próprio interior.

Porém, quantas vezes deixamos de seguir o impulso da Alma simplesmente porque o julgamos como errado? Quantas vezes deixamos nossos interior falar por conta de vergonha ou por nos compararmos com os outros?

Agora é o momento certo de você se religar com seu propósito interno, porque o planeta não suporta mais pessoas infelizes. Nossa alma também não suporta mais experiências que levam ao sofrimento. Tornar-se feliz virou uma necessidade planetária.

Apenas pessoas que são felizes e realizadas conseguirão se abrir para o Amor Verdadeiro que a alma possui. Somente pessoas que estão dentro de seus propósitos conseguirão contribuir efetivamente para a elevação vibracional do planeta. Apenas pessoas felizes conseguirão projetar energias mais elevadas ao seu redor.

 

Como fazer a conexão com seu propósito de Alma?

Olhe para você mesmo e para tudo aquilo ao seu redor em um nível mais elevado, busque aquilo que a Alma pede para ser feliz, sem ego e sem limites.

É preciso coragem nessa mudança, porque é preciso fazer diferente. Pergunte-se “O que gosto de fazer?”. Busque a resposta e parta para a ação, deixando de lado as crenças que lhe limita e lhe torna infeliz.

As pessoas dizem por aí que é preciso “dar duro e sofrer para conquistar coisas”, que “trabalho e prazer não combinam”, que “relacionamentos são difíceis”. Esqueça tudo isto! São todas ideias erradas que os outros impuseram ao seu ser.

Lembre-se de uma vez por todas que estamos aqui para vivenciar a matéria, mas não para abandoná-la e nem para sofrer por ela. Porém, precisamos nos reposicionar diante dela, colocar as coisas em seus devidos lugares.

Já que o propósito maior da Alma é experienciar a matéria, então devemos aprender a nos posicionarmos em relação à matéria com alegria, para usufruir o melhor que a experiência pode nos proporcionar – sem carências e sofrimentos.
 
Que tal encontrar o propósito da sua Alma? Que tal buscar a felicidade?

 
COMENTÁRIOS

37 comentários em “Qual é o propósito da sua Alma?”

  1. Tânia, obrigada, pois ontem, aliás , não só ontem , especialmente ontem, vc me ensinou tantas coisas e me fez sentir maravilhosamente bem. Agora lendo “Qual é o propósito da sua Alma?” Consegui perceber… p/ que sofrer??? Beijos Obrigada, obrigada, obrigada

    1. Oi, Roseli:
      Nossas aulas têm sido muito especiais, inclusive para mim.
      Uma experiênica linda encontrar pessoas como você e perceber as modificações positivas manifestando-se!
      Luz e Paz!

  2. Muito grata por esta mensagem Tania, estava realmente precisando deste esclarecimento, veio na hora certa. Grata, que DEUS continue te iluminando e te abençoando para que possa mais e mais ajudar as pessoas a se reconectarem com seu real propósito.

    1. OI, Palloma:
      Fico feliz que este post tenha te trazido alguma informação importante!
      Continue por aqui, talvez encontre mais e mais pra te ajudar na sua busca!
      Luz e Paz!

  3. Na fase de vida em que me encontro este texto é mais uma luz que encontro. Mas tenho uma dúvida: como não sofrer quando ficamos sem recursos para sobreviver? Não é o meu caso, pelo menos por enquanto, mas aqui em Portugal há tanta gente a ficar sem emprego, sam casa, sem qulaquer recurso… como agir e reagir?
    Grata pela resposta que virá!

    1. Olá, Teresa:
      Primeiramente, sugiro que retire da sua mente a ideia do “por enquanto” – não é o meu caso, pois denota que está a esperar que fique sem recursos.
      Lembre-se que você cria a sua realidade a partir dos seus pensamentos.
      Então, trabalhe a sua mente para ficar naquilo que deseja e cuidado com as ideias contrárias.
      Visite a sessão Afirmações de Luz e encontre ali o que deseja.
      Em segundo: você pode enviar Luz a essas pessoas e vibrar positivamente por elas.
      A Meditação para Cura Planetária é a minha sugestão.
      Luz e Paz!

  4. Obrigada Tania. Eu venho tentando fazer isso mesmo. Aprendo em sítios como este aqui. Ainda bem que existem!!!!!!!!!!!
    Abraço forte.

  5. Tania, quero te agradecer o quanto suas canalizações me fazem bem.Sempre leio textos da Fraternidade Branca recebia as lições da Magnifield Healing.São aprendizados para meu espírito,no qual é muito válido para esta era.Abraços.

  6. Olá Tania, boa tarde. Este é só para dizer que tenho lido e gostado muito dos seus textos e canalizações. parabéns e gratidão! Bia

    1. Olá, Rubia:
      Fico feliz que esteja gostando.
      Agradeço a sua Presença aqui e espero suas próximas visitas.
      Ficamos em contato.
      Te desejo Dias Iluminados!

  7. Olá Tânia!
    Recebi sua página como sugestão de uma amiga (estou atravessando um momento difícil de saúde), adorei os textos que li e sei que irão me auxiliar, também farei a Petição.
    Grata querida e muita Luz e Paz
    Márcia Nogueira

    1. OI, Márcia:
      Que bom que chegou aqui!
      Você vai encontrar diversos posts que irão te ajudar nesse momento.
      Os resultados das Petições ao Conselho Cármico costumam ser muito positivos.
      Sugiro também a Auto cura na Pirâmide de Esmeralda, de Hilarion.
      Te desejo saúde Perfeita em 2013!
      Luz!

    1. Lilian:
      Grande Fraternidade Branca é uma união de Seres Espirituais elevados, para auxiliar a evolução de outros seres no Universo. Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Mestres Ascensos, unidos ao Espírito do Deus vivente para libertar a Terra e a Humanidade.
      Fraternidade = União
      Branca = porque vibram no espectro de Luz Branca.
      Espero ter ajudado.
      Luz!

  8. Se acho que determinada pessoa(s) da familia nao acrescentam nada para mim e me parecem antipaticas ou simplesmente nao vejo nada que me interessa nem mesmo um simples papo numa reuniao familiar, como fazer para recebe-la (s) com luz ou espirito de confraternizaçao. Enfim como conviver com ela(s) ja que nossos interesses sao totalmente opostos?

    1. Trabalhe-se para não se incomodar com elas.
      Normalmente, são pessoas que nos trazem estímulos a transformações internas.
      Boa sorte!

  9. O que impede q sejamos realmente felizes sao falsos conceitos medo de enfrentar o desconhecido. Gracas a Deus nasci em uma familia feliz q gosta de ser feliz. Tenho aprendido muito com este site ser feliz e uma questao de escolha e ter como meta regozijar_nos com tudo q acontece em nossas. Aprendi q agradecer e abencoar e o caminho p a felicidade. Namasthe

  10. Isso tudo étudo novo em minha vida,mas acredito e quero essa mudança em minha , só que sou casado, e minha esposa é de uma denominada religião ,e não aceita muinto bem esses encinamento …
    Como convencela e vivermos ainda mas felizes?

  11. Sinto como se tivesse que me reinventar para ser feliz no trabalho,sou professora e já não vejo mais sentido.Já que a mudança tbem deve vir da sociedade, tenho esperança, o planeta está em transição e pouco a pouco as pessoas vão acordando. Agradeço o texto, foi muito útil.

  12. Sou espirita kardecista trabalho com passes espirituais e na aplicação do reiki.Já começo a questionar a minha presença, as minhas atitudes quando certas e quando erradas , me auto critíco meus pensamentos errados me culpo depois de falado ou agido errado me sinto tremendamente mal e irritada aborrecida e abatida, peço algumas vezes perdão para quem feri e a mim mesma. Não sei porque não sinto a minha mãe como minha mãe, não sinto nada por ela, oro para que ela se encontre na paz. mas são situações que me entristessem muito, tenho dentro de mim um sentimento de perda de fuga e de solidão. o que são todos esses sentimentos??

  13. Adorei. Me fez refletir sobre o que realmente me faz feliz. E creio no propósito da alma que normalmente não está alinhado as nossas escolhas.

  14. Muito bom. Concordo em absoluto. Apesar de nao ser ainda facil manter me sempre nessa consciencia.
    Vocês são maravilhosos. Muito obrigada

  15. Adorei o seu texto!! Fez-me refletir mais sobre este assunto e ter a sensação de estar descobrindo o meu propósito a cada dia um pouco mais. Obrigada por compartilhar esta bela mensagem. ”)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.