“Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras!”
(São Francisco de Assis)
Dia de São Francisco de Assis, o Patrono da Ecologia!
Em 04 de outubro, a Igreja Católica celebra o nascimento de Giovanni di Pietro di Bernardone, conhecido como São Francisco de Assis: um frade católico que viveu em Assis – na Itália.
Considerado atualmente como o Patrono da Ecologia, São Francisco de Assis deixou ensinamentos de respeito à natureza e á todos os seres vivos na Terra. É um exemplo a ser seguido ainda hoje por todos nós, que tanto temos ainda a aprender neste sentido!
Um dia de festa para os católicos e também nos Reinos da Natureza, pois toda criatura viva é homenageada e abençoada, relembrando os ensinamentos de São Francisco de Assis.
Assim, o dia 04 de outubro tornou-se um dia dedicado à proteção aos animais e à natureza em todo o mundo. Coincidentemente ou não, o dia 05 de outubro é o Dia Mundial da Ave.
Todos os Seres em Fraternidade
São Francisco de Assis considerava toda a criação como uma Obra Divina e Harmônica, na qual todos os seres deveriam viver em fraternidade.
Um grande exemplo de irmandade com tudo e com todos, Francisco de Assis foi um grande Avatar, pois trouxe para a Terra a Consciência de que todos nós somos Um único Ser!
Kutumi, na Grande Fraternidade Branca
São Francisco de Assis é encarnação de Kutumi, Mestre Ascencionado da Grande Fraternidade Branca.
Atua no Raio da Sabedoria Amorosa, o Raio Amarelo Dourado.
Kutumi trabalha com Mestre Jesus Sananda, na vibração de Instrutor do Mundo.
Frases atribuídas à São Francisco de Assis
1. Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.
2. O que temer? Nada.
A quem temer? Ninguém.
Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.
3. Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância.
4. Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.
Coloque-se como um Instrumento de Deus!
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna
Oração de São Francisco, por Maria Bethânia
Declaração Universal dos Direitos do Animal
Art. 1º – Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Art. 2º – O homem, como a espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando este direito; tem obrigação de colocar os seus conhecimentos a serviço dos animais.
Art. 3º – Todo animal tem direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem. Se a morte de um animal for necessária, deve ser instantânea, indolor e não geradora de angústia.
Art. 4º – Todo animal pertencente a uma espécie selvagem tem direito a viver livre em seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático, e tem direito a reproduzir-se; Toda privação de liberdade, mesmo se tiver fins educativos, é contrária a este direito.
Art. 5º – Todo animal pertencente a uma espécie ambientada tradicionalmente na vizinhança do homem tem direito a viver e crescer no ritmo e nas condições de vida e de liberdade que forem próprias de sua espécie; Toda modificação deste ritmo ou destas condições, que forem impostas pelo homem com fins mercantis, é contrária a este direito.
Art. 6º – Todo animal escolhido pelo homem como companheiro tem direito a uma duração de vida correspondente à sua longevidade natural; Abandonar um animal é ação cruel e degradante.
Art. 7º – Todo animal utilizado em trabalho tem direito à limitação razoável da duração e intensidade desse trabalho, alimentação reparadora e repouso.
Art. 8º – A experimentação animal que envolver sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de experimentação médica, científica, comercial ou de qualquer outra modalidade; As técnicas de substituição devem ser utilizadas e desenvolvidas.
Art. 9º – Se um animal for criado para alimentação, deve ser nutrido, abrigado, transportado e abatido sem que sofra ansiedade ou dor.
Art. 10º – Nenhum animal deve ser explorado para divertimento do homem; As exibições de animais e os espetáculos que os utilizam são incompatíveis com a dignidade do animal.
Art. 11º – Todo ato que implique a morte desnecessária de um animal constitui biocídio, isto é, crime contra a vida.
Art. 12º – Todo ato que implique a morte de um grande número de animais selvagens, constitui genocídio, isto é, crime contra a espécie; A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.
Art. 13º – O animal morto deve ser tratado com respeito; As cenas de violência contra os animais devem ser proibidas no cinema e na televisão, salvo se tiverem por finalidade evidenciar ofensa aos direitos do animal.
Art. 14º – Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem ter representação em nível governamental;
Os direitos do animal devem ser defendidos por lei como os direitos humanos.
Tania Resende
Você gostaria de compartilhar?
Prefira os botões curtir, tweet e enviar por e-mail.
Compartilhe também os créditos e links.
Cursos Anima Mundhy?
Consulte agenda
Links
Novena de Kuan Yin
Relato de uma experiência fora do corpo: auxílio em acidentes e catástrofes
Afirmação de Luz para gerar movimento
Sao Francisco de assis proteja todos os animais principalmente os cavalos eles sofren tanto puxando carroças.vejo tanto sofrimeto e nao posso fazer nada apenas uma prece nada mais!!!
Amo São Francisco desde que me entendo por gente! Já fui católica, espírita, hoje sou espiritualista, Deeksha Guivers, e Franciisco continua a ser o meu divino! Hare Franciisco! Jay Metatron!
Que sintonia legal, Sonia!
Também sou fã de de São Francisco.
Volte sempre ao Blog Anima Mundhy.
Luzes!
Trabalho na Casa da Fraternidade São Francisco de Assis- Uberlãndia, Minas Gerais….ele é Patrono de nossa Casa!….Sempre o admirei!… abraços