1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Acontece na Terra
  6. /
  7. Ponha sua Consciência nos...

Ponha sua Consciência nos Níveis Galácticos para receber Ativações. Sincronário da Paz.

Por: Tania Resende

O que é Sincronário da Paz e a frequência 13:20 de tempo. O tempo é a quarta dimensão.

O Sincronário da Paz é uma proposta de calendário que se baseia num dos 17 calendários maias, o Tun Uk, que entende o tempo a partir de 13 luas de 28 dias por ano solar, perfazendo um total de 364 dias.

No Sincronário da Paz, a frequência de tempo é medida em 13:20, sendo considerada uma medida regular e harmoniosa que respeita os ciclos naturais.

13:20 significa 13 ciclos lunares (ou meses) mais 20 selos solares (Kins).

O 13 representa os ciclos lunares de 28 dias, cada qual, trazendo os 13 tons galácticos da criação, com 13 energias diferentes que permanecem fortes por 28 dias.

O 20 são frequências solares ou 20 selos (Kins) que se baseiam nos movimentos da Terra em relação ao sol, cada qual representando 20 energias diferentes que se alternam ao longo de 364 dias ao ano.

13:20 é a frequência natural de tempo para todos os Seres, são energias que influenciam a Humanidade e colocam o Ser Humano em sincronia perfeita com os movimentos naturais da Galáxia e do Universo.

Compreender o tempo a partir de 13 ciclos lunares é universal e vai além dos calendários maias, pois por mais de 5500 anos os indígenas dos Andes utilizavam um calendário 13 luas/28 dias, assim como os druidas, entre outros.

Os povos antigos conheciam as influências da lua sobre a natureza e baseavam-se em seus movimentos para o tempo do plantio, da colheita e etc.

Medir o tempo a partir de 13 ciclos lunares é uma proposta de retorno aos ciclos naturais da Terra, o ciclo biológico natural, uma medida natural do tempo. Se você observar bem, vai perceber os 13 ciclos lunares na natureza ao longo do ano. Perceba o ciclo de 28 dias nos corpos femininos, por exemplo.

Para compreender melhor, leia sobre a Décima Onda Encantada do Espelho Branco.

O Tempo Natural versus Calendário Gregoriano

É chamado Sincronário da Paz porque com ele conseguiremos uma Maior Sincronicidade Universal de Paz conosco mesmos e com o cosmos.

A quebra da ordem natural, ocasionada pela adopção de um calendário que não respeita os ciclos naturais, lunares/solares, o calendário gregoriano de 12 meses, trouxe, como consequência, a separação do homem da informação natural, criando enfermidade mental e a perda de sua ressonância natural, precipitando-o para a dependência total e cega do materialismo. Estamos a sofrer atualmente essas consequências da filosofia do calendário de 12 meses afirma que “tempo é dinheiro”, quando numa cultura de Paz, Liberdade, Respeito e Criatividade, “Tempo é Arte”, “Tempo é Vida”.

No momento em que a consciência ecológica toma corpo, é urgente que a humanidade volte a se conectar com o entorno natural, para restabelecer-se a si mesma e restabelecer a ordem natural alterada. Culturas primitivas como a cultura Maia, legaram-nos sistemas de calendários que seguem o ritmo cíclico natural e orientam o homem para que ele possa recuperar a sua ressonância. A vivência da comunhão com a ordem cíclica natural, leva-nos a recuperar as faculdades perdidas, a viver em paz e harmonia interior, em saúde e crescimento, de acordo com o plano da inteligência universal.

É nesta frequência, chamada Frequência 12:60 que é uma frequência artificial do tempo, que está vivendo o ser humano. Ela é produzida pelo calendário gregoriano que rege o nosso dia-a-dia e que tem 12 meses irregulares, com números diferentes de dias nos meses de 28, 29, 30 e 31 dias, que não representam os ciclos naturais) e pelo relógio mecânico, agora digital, que nos mantém prisioneiros na terceira dimensão, marcando horas de 60 minutos.

A consequência, para o ser humano, de viver fora da sua frequência natural, é que somos os únicos seres do planeta que precisamos pagar para nascer, pagar para viver e pagar para morrer, o que não acontece com outros seres existentes em todo o Universo.

Com isso criámos uma sociedade completamente materialista, dominada pela cultura do dinheiro, pelas máquinas, pelas bolsas de comércio e outras, bem como somos nós que estamos provocando todos os tipos de desequilíbrios existentes, como guerras absurdas; contaminação atmosférica criminosa; produção de armas e bombas destrutivas para matar os nossos próprios irmãos; desigualdades sociais gritantes; utilização de drogas que causam dependência física e psíquica; consumismo absurdo, com desperdício criminoso de recursos naturais; construção de cidades gigantescas, que se tornam cada vez mais inabitáveis e todos os demais problemas que conhecemos.

=========
Clique aqui parta ler sobre as energias entre os dias 22/01 e 03/02/2022.
Aproveite e veja agenda atualizada.

=========

O que é um Kin? Frequência 13:20 do Tempo

Matriz do Tzolkin. Os quadrados verdes são os Kins-Portais

O principal calendário utilizado pelos maias é o Tzolkin, palavra que significa: contagem Sagrada dos Kins, que são unidades que representam um dia do ano, na frequência 13:20 do Tempo.

Um Kin representa uma unidade na numerologia maia, com características próprias, que trazem – para a Terra e para a Humanidade -, Energias Cósmicas que direcionam e influenciam a vida e a Evolução.

A fim de que você possa entender – e explicando de maneira bem resumida -, esse seria um conceito similar à aos conceitos da Astrologia, onde os Kins poderiam ser entendidos como signos, marcando certas características, forças e energias.

Na matriz do Tzolkin, existem 260 kins codificados pela junção de um Selo Solar e um Tom Lunar. Cada pessoa carrega um Kin, de acordo com a data de nascimento.

Um aparte: Ao final desse texto, você encontra um link para calcular o seu Kin.

Por esse motivo, um Kin é um dia e cada pessoa nascida na Terra é também um Kin.

Cada Kin tem uma Tarefa a cumprir na Terra e é beneficiado por Forças específicas, assim como também recebe desafios, oportunidades e possibilidades de Evolução Espiritual, dentro de áreas especificas.

Porque Ativação Galáctica?

Na matriz do Tzolkin, há Kins (dias e pessoas), que são canais de Ativação Galáctica, ou seja, trazem em si a oportunidade de levar a Comunidade Humana a transpor-se do nível terreno para o próximo ciclo de Evolução: o Ciclo Galáctico.

Nos desafios de Expansão da Consciência Humana, estamos sendo estimulados a ampliar conceitos para compreendermos que somos mais que Seres terrenos, somos Seres Galácticos, e é chegado o momento de acessarmos diretamente as Forças emitidas do Centro da Galáxia para todo o Universo e refazermos o nosso contato com as Comunidades de toda a Galáxia.

Então, receber as Forças e Impulsos do Centro da Galáxia, para a Evolução da Consciência Humana e nos posicionarmos no Universo como Seres Galácticos é a própria Ativação Galáctica em si mesma.

O que são Portais e qual é o significado dos Portais de Ativação Galáctica?

Segundo a explicação de Gabriel Cocenza Carvalho, no site Sabedoria Universal,  os Portais de Ativação Galáctica são dias nos quais a troca energética entre diversas dimensões é facilitada e amplificada, ocorrendo um maior fluxo energético entre elas.

Autor ainda complementa: “Para as pessoas mais sensíveis e mais acostumadas com o contato com energias mais sutis, estes são dias em que a sensibilidade pode aflorar e se intensificar imensamente. Temos, também, de ficar atentos com as energias que estão fluindo por esse portal, já que ela não escolhe se é boa ou ruim. Lembre-se: Somos nós que escolhemos para onde e para o que vamos usar esse tipo de energia. Então se prepare para receber informações através de sonhos e intuição, e também ocorrerá maior sincronicidade, pois durante este período todas as dimensões estarão alinhadas, facilitando assim, canalizações. Fiquem atentos com o que vocês estão sintonizados.”.

Em outras palavras, são dias em que sonhos e intuições estarão mais fortes e as respostas que tanto espera poderão chegar por todos os lados, desde que você esteja solto e atento às sincronias do Universo.

O que é uma Onda Encantada?

Uma Onda Encantada é uma unidade fractal de medida padrão que expressa ciclos de 13, sejam 13 dias (kins), meses (luas) ou até mesmo unidades maiores de tempo (sempre múltiplos de 13), formando um ciclo energético com início, meio e fim.

Uma Onda Encantada possui um significado cósmico único e representa uma etapa num processo de criação em andamento.

Uma Onda Encantada é um padrão de medida do tempo e é um instrumento que oferece informações e reflexões para o período de 13 dias.

O 13 nos põe em sincronia com a frequência 13:20 e expressa os 13 Tons Galácticos. Ao todo, são 20 Ondas de 13 Kins em um Ano (20 x 13 = 260).

O que são sincronicidades?

Sincronicidade é um conceito desenvolvido pelo psicoterapeuta Carl Gustav Jung, para explicar que tudo no Universo está interligado e unificado a partir de vibrações e em dimensões infinitas, gerando a manifestação de “coincidências significativas” e em eventos repetitivos.

Segundo Jung, sincronicidades acontecem o tempo todo na vida e são “sugestões” do Universo, que podem reforçar pensamentos, sentimentos e ideais, confirmar caminhos e demonstram a força de manifestação que se segue a partir do seu foco de atenção e/ou intenções.

Em outras palavras, o Universo se comunica através de sincronicidades. Fique atento.

Informe-se sobre psicoterapia no Anima Mundhy, clicando aqui.

Você gostou desse texto? Compartilhe com seus amigos.
Use os botões acima ou abaixo do post. Gratidão.

 
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.