- Home
- /
- Blog Anima Mundhy
- /
- Saúde Integral
- /
- A Espiritualidade como Fonte...
A Espiritualidade como Fonte de Saúde Perfeita.
O interesse pelo tema da espiritualidade e saúde cresceu consideravelmente nos últimos dez anos e ganhou status de interesse científico, sendo acolhido por revistas de referência ao redor do mundo; milhares de artigos tratam do tema na atualidade.
Inúmeros estudos têm apontado que a espiritualidade traz benefícios para a saúde física, emocional e mental.
Sendo a espiritualidade um conjunto de valores morais, mentais e emocionais que norteiam os pensamentos, os comportamentos e as atitudes, o espiritualista tende a buscar para si os “bons sentimentos” e a cultivar os pensamentos positivos.
Perdão, gratidão, empatia, otimismo e a sua saúde. Espiritualidade e Religiosidade
Os bons sentimentos elevam a frequência de emoções positivas, que refletem nos pensamentos e ações melhorando a qualidade de vida e atuando de forma positiva no tratamento de doenças.
A espiritualidade proporciona sentimentos como perdão, gratidão, empatia e otimismo, que produzem e liberam substâncias antiestresse, como serotoninas e endorfinas, que são benéficas à saúde. Por outro lado, a raiva, o pessimismo e o medo liberam hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol.
Um aparte: O que é seratonina e para que serve?
A serotonina é conhecida como o hormônio da felicidade. A serotonina é um neurotransmissor —moléculas responsáveis pela comunicação das células no sistema nervoso. No cérebro, ela é responsável por estimular o chamado sistema serotoninérgico, muito relacionado ao nosso humor e bem-estar. Entre suas funções está a regulagem do ritmo cardíaco, do sono, do apetite, do humor, da memória e da temperatura do corpo. Quando se encontra numa baixa concentração, pode causar mau humor, dificuldade para dormir, ansiedade ou mesmo depressão.
O “mau humor” constante, a depressão, ansiedade, fadiga, falta de energia, alteração do sono e outros sentimentos considerados negativos são indícios de baixa serotonina.
Orar e Meditar: mudanças moleculares que trazem qualidade de vida e melhoria da saúde.
Na espiritualidade temos o contato com o sagrado, a busca por uma relação íntima com aquilo que está para além do físico e, muitas vezes, é confundida com religiosidade, quando na verdade não necessariamente requer práticas religiosas. Trata-se da dimensão da consciência que busca pela transcendência, seja esta considerada Deus, o Universo ou a Verdade Última.
O hábito de orar, meditar e adequar a vida a valores espirituais positivos tem sido correlacionado a inúmeros estudos, que indicam benefícios à saúde e à qualidade de vida.
Já foi comprovado que esses hábitos promovem mudanças moleculares que sustentam os benefícios das interações entre mente e corpo. Por exemplo: existe uma proteína nas células que induz a reações inflamatórias nas mais diversas doenças. Quando as pessoas meditam ou têm práticas espirituais, fortalecem o sistema imunológico, diminuindo esta proteína, o que reduz as inflamações.
===============
Desenvolvimento espiritual 👉 Ressonância Metatrônica – Uma técnica da nova era.
2022 👉 agenda atualizada
>> Para elevar suas vibrações, escolha >> Terapias Online Anima Mundhy
Agende, sessões online ou presenciais: (11) 35677223 e contato@animamundhy.com.br
===============
A doença e a Espiritualidade: Qual a finalidade?
A busca da espiritualidade por uma pessoa doente tem duas finalidades. A primeira é a ressignificação do processo de adoecimento, fazendo-a perguntar por que estou doente? O que esta doença significa na minha vida? E, quais os sinais que ela traz para possíveis mudança?
A segunda é que, quando usamos a espiritualidade no cuidado com o doente, podemos dizer a ele que existe uma força interior imensa dentro dele, que precisa ser despertada e que o conduzirá a cura.
Ao tratar um problema olhando apenas para o físico, na maioria das vezes, você alivia o sintoma, mas não encontra a cura definitiva. Já, ao tratar esse problema com uma Consciência Espiritual, você estará atuando não apenas no físico, mas no emocional, no mental, no energético e assim, além de aliviar o sintoma, você encontrará a cura definitiva dele.
O mais importante em trabalhar a sua espiritualidade é que assim você estará atuando, principalmente, na prevenção de doenças e não apenas na cura delas.
Portanto, busque seu caminho espiritual, seja ele qual for, e seja feliz.
Marcos Simões
Você gostou? Gratidão por compartilhar nos seus grupos.
Use os botões abaixo do post
Outras Atividades Anima Mundhy
Ascensão e Automaestria
Reiki
Iniciações a Luz