Mestra Pórtia: a Chama Gêmea de Saint Germain. Encarnações, missão espiritual e curiosidades.

Por: Tania Resende
mestra-portia-fratenidade-branca-5-561x256.jpg

E o primeiro gesto de Saint Germain ao receber Sua iniciação de Ascensão, foi colocar uma coroa sobre a cabeça de Sua Chama Gêmea, a Bem-Amada Mestra Ascensionada Pórtia! E assim, Saint Germain enalteceu o feminino, assim como Jesus o fez.
 
Quem é a Mestra Pórtia, da Grande Fraternidade Branca?
Pouco se conhece sobre a Mestra Pórtia.
Sabe-se que Ela esteve em Missão com Saint Germain no Templo da Chama Violeta, na Atlântida, até a sua queda.
Completou Sua Ascensão há muito tempo, antes mesmo de Saint Germain receber sua última iniciação e permaneceu em silêncio até 1939 – aproximadamente, quando se colocou a auxiliar o recém Mestre Ascenso Saint Germain – Seu Complemento Divino – na libertação da Humanidade para a manifestação da Era de Ouro na Terra.
E, já que você se interessou por esse tema, que tal se aprofundar e conhecer mais sobre a Chama Violeta e os Raios Divinos, da Grande Fraternidade Branca? Clique aqui.
 
ENCARNAÇÕES DA MESTRA PÓRTIA
 
mestra-portia-2Rainha Boadicca – Grã-Bretanha
Após a queda da Atlântida, Pórtia viveu muitas encarnações na Terra, em sua maioria assumindo papéis de grande importância e destaque, sendo uma delas como a Rainha Boadicca que teria vivido no ano I da Era Cristã, conhecida pelos romanos por Boadicea.
Boudicca era da tribo dos Icenos, que viviam a leste da ilha da Bretanha,.
Boadicea foi líder de seu povo, numa das mais violentas rebeliões contra o domínio romano (60 ou 61 d.C) na história Britânica.
Boudicca, a lendária guerreira celta, uniu as várias tribos – que constantemente lutavam entre si – em um objetivo comum, usando lanças e machados contra os exércitos romanos e suas armas mais avançadas.
A fama desta rainha, como a de algumas outras mulheres celtas, assumiu a dimensão de mito em toda a Grã-Bretanha.
Como Boadicca, Pórtia era sacerdotisa Druida (Celta), defendeu seu povo contra a invasão romana e teve um importante papel na erradicação de todas as práticas espirituais, garantindo manutenção da tradição druida, enquanto esteve viva.
 
Pórtia como advogado
Contam-se que durante Sua última encarnação, Pórtia foi um advogado de sucesso, porém não se sabe onde ou quando.
Pórtia, como advogado, defendia as causas dos injustiçados e dos oprimidos pelos regentes (governantes) da Sua época, gerando – a estes – oportunidades de ressarcimento de seus prejuízos de qualquer espécie.
 
Curiosidades e “fofocas” espirituais
Incrivelmente, Pórtia também é representada na obra de Shakespeare em “O Mercador de Veneza“, um jogo que gira em torno do tema de “justiça”.
mestra-portia-1Há quem diga que as peças de Shakespeare foram escritas por Francis Bacon, uma encarnação de Saint.Germain, que, segundo consta em meios ocultistas, incluiu o nome de sua Alma Gêmea na obra.
Em “O Mercador de Veneza“, Pórtia é retratada como uma mulher sábia e bela que falou eloquentemente sobre misericórdia, como sendo uma qualidade primordial para a justiça na Terra.
Em tradução aproximada, na obra Pórtia diz:
A qualidade da misericórdia não é dura. Ela desce como a chuva suave do céu e abençoa duas vezes: abençoa aquele que dá e aquele que recebe.”.
Pórtia, na obra “O Mercador de Veneza“, mostra que através da misericórdia é possível perdoar os outros por suas transgressões e liberá-los de seu carma. Além disso, ela mostra também que os “fortes” são aqueles capazes de serem compassivos.
 
Pórtia: amante da Justiça!
Amante da Justiça, ao realizar Sua Ascensão, Pórtia escolheu atuar em prol da manifestação da Justiça Divina para toda a Humanidade. A balança da Justiça está em Suas mãos!

mestra-portia-fratenidade-branca-1
Old Bailey, em Londres

Sendo assim, Pórtia é considerada a Deusa da Justiça e da Oportunidade, representa a Justiça Divina para a Terra e Sua Ação fundamenta-se na busca do equilíbrio e da harmonia entre as forças opostas – ou as “partes” – envolvidas em conflitos.
Em outras palavras, Pórtia estimula as negociações e as conversações (equilibradas e harmoniosas) entre as “partes”, a fim de que aquilo que é justo se manifeste a todos, especialmente em casos de injustiças e abusos da Lei e da Ordem Divinas, onde cada qual deve assumir suas responsabilidades sobre os temas em questão.
Sua prioridade é: Justiça Divina através da Oportunidade Divina. Isto significa abertura de portas, ressarcimento dos prejuízos e facilidades na conquista daquilo que é Direito Divino de todo Ser Humano.
Pórtia é aquela que dá assistência em processos judiciais. E é também aquela que atua onde quer que surjam injustiças aos Filhos da Luz.
 
Old Bailey, em Londres
Old Bailey, em Londres

Pórtia e as Deusas da Justiça
Em alguns pontos da Terra, Pórtia é retratada em estátuas de figuras femininas segurando a balança da justiça acima de edifícios, tais como Old Bailey, em Londres.
Pórtia está também associada às Deusas da Justiça em templos gregos e romanos, tais como Astreia e Têmis, da Mitologia Grega.
 
Pórtia no Conselho Cármico
Atualmente, Pórtia faz parte do Conselho Cármico, sendo o Seu “departamento”, o da Justiça Divina.
É bom invocá-la sempre que houverem questões relacionadas à Justiça. E neste sentido, Ela trabalha em conjunto com Arcanjo Miguel.
Eu diria que se desejamos transformar as injustiças que vemos acontecer atualmente entre nós, Ela é a Mestra mais indicada para chamarmos, junto com Arcanjo Miguel.
 
Grande Fraternidade Branca e Mestra Pórtia
mestra-portiaAtuando nas Chama Violeta e Ultra-Violeta, Seu padrão eletrônico é a Cruz de Malta, tal qual Saint Germain.
Ainda na Grande Fraternidade Branca, Pórtia também é parceira direta da Amada Kwan Yin, ambas se unem em misericórdia para perdoar e libertar do carma e do sofrimento, a todos que as invocam.
E, se você deseja outras informações, eu falo sobre Kuan Yin e ensino como liberar-se do carma negativo em Magnified Healing. Veja quando.
Importante agora, é saber que a Mestra Pórtia atua também junto a diversas Equipes Espirituais, especialmente aquelas que estão em níveis mais próximos à Terra.
 
 
Invocação à Mestra Pórtia para Justiça Divina
Por Tania Resende
Amada Pórtia:
Em Nome do Cristo e da Chama Trina em meu coração, invoco agora a Sua Luz, Sua Força, Sua Misericórdia e Sua Atuação em (descrever a situação ou nome), a fim de que a Divina Justiça se manifeste: aqui, agora e sempre.
Em Amor, Perdão e Misericórdia, ajuda-me a transmutar o carma negativo e liberta-me das experiências ruins, das injustiças e das amarras do ego.
Em gratidão.
Eu Sou (diga seu nome).
 
PÓRTIAMestra Pórtia faz o pedido
Fiz esse texto atendendo a um pedido da própria Mestra Pórtia.
Ela deseja ser invocada mais vezes, pois poucos conhecem a Sua Força.
Ela diz que neste momento da Humanidade, Sua Atuação será de grande ajuda, pois a Justiça Divina – unida à Misericórdia – são muito muito necessárias.
Então, eis que vamos nos unir e pedir por Justiça Divina nesta Terra!
Que Pórtia nos envolva hoje com Sua Luz e Sua Espada!
Que a Divina Justiça se manifeste na Terra!
Tania Resende
 
Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
 
Saint Germain no Blog Anima Mundhy?
Clique aqui
 
Outras leituras:
A Lenda de Kuan Yin, bodhisattwa da Compaixão
Relato de uma experiência fora do corpo: auxílio em acidentes e catástrofes
Kuan Yin e a Chama Violeta
Kuan Yin, Mestra Ascencionada da Grande Fraternidade Branca

 
COMENTÁRIOS

16 comentários em “Mestra Pórtia: a Chama Gêmea de Saint Germain. Encarnações, missão espiritual e curiosidades.”

  1. Maravilhoso texto, muito importante esclarecimento sobre a Mestra Pórtia, de quem eu realmente não tinha muita informação, conhecimento. Obrigada Tânia, já estou aplicando a invocação! E muito me agrada saber que ela atua na chama violeta também, assim como os amados Saint Germain e Mestra Kuan Yin! <3

  2. Não percebo porque estes “seres ascensionados” nunca comunicam nos centros espíritas kardecistas!? Talvez porque lá são postos à prova e testados. Como diz Allan Kardec: “antes negar 10 verdades do que aceitar uma mentira”, principalmente quando os espíritos alimentam o ego do médium para que este se sinta especial e escolhido. O astral tem muitos pseudo-sábios e falsos profetas.

    1. Os Mestres Ascensos estão nos Centros Espíritas mais do que você imagina.
      E não se comunicam apenas por um motivo: o foco dos médiuns não está Neles e sim em espíritos desencarnados.
      Se os médiuns se abrirem para captar – não apenas os Mestres – mas também nossos Amigos Intergaláciticos, Eles terão o maior prazer em comunicarem Suas Sábias Mensagens.
      A Terra também tem muitos seres humanos com egos, pseudos sábios e falsos profetas, especialmente aqueles que acham que apenas as suas próprias crenças são as verdadeiras e pensam que no Plano Espiritual existem apenas almas desencarnadas.
      Espero ter esclarecido o tema.
      Te desejo Luzes e Expansão da Consciência!

  3. Sou gnóstico, estudei e frequentei Centro de Estudos por 03 anos na GNOSE – Ensinada pelos V.M.Samael Aun Weor e V. M. Rabolú – Pratico os 03 fatores de revolução da consciência e a Auto Observação.
    Tenho muita Simpatia e fé na Deusa Pórtia e desejo conhecê-la melhor. UM ABRAÇO FRATERNAL.

  4. Fico feliz c/ sua pronta resposta e gostaria que me enviasse um livro p/ Iniciantes desta Irmandade.
    Outrossim, venho pedir informes para que possa entrar em contato aqui em Belo Horizonte.Deixo meu endereço p/ o envio: – Rua Dante Grassi, 714, casa – Bairro Rio Branco – B.Hte. – Minas Gerais – CEP 31535-050 Paz Profunda Tania Resende

    1. Não temos esse livro, Jorge.
      Busque no site da Ponte para a Liberdade.
      Há vários livros que você vai gostar.
      Boa sorte.

  5. Gratidão por nós trazer mais esse conhecimento Tania.
    Estarmos abertos ao novo e a nossa própria ascensão é algo único realmente. Não adianta querermos mostrar a beleza, aos olhos que não querem enxergar.
    Venho de uma família Kardecista e percebo claramente essa dificuldade de conecta-los com novos ensinamentos.
    Então sigo meu caminho na minha busca incessante de evolução espiritual, mental, psíquica. Acho que esse é um caminho individual e único.
    Muito luz?
    EU SOU LUZ! ?

    1. Gratidão. por sua Presença aqui e por seu comentário estimulante!
      Sempre bem vinda.
      Luzes!

  6. Maravilhoso texto. É verdade, pouco conhecia sobre a atuação e a força de Mestra Pórtia.
    Gratidão Tânia!

  7. Desculpa, mas tenho algumas dúvidas, pois só recentemente me interessei sobre o assunto. Se puder me responder fico grata: como vocês sabem de tudo isso? Quem disse quem são essas pessoa/espiritos/mestres ascencionados? E mais, como tem certeza que isso é verdade? Quais são as provas que se tem? Obrigada.

  8. Fiquei sabendo sobre Mestra Pórtia através dos Códigos Sagrados de Agesta..estou encantada….vou buscar conhecer melhor essa Mestra.

  9. Mestra Pórtia, certamente, ainda é muito pouco explorada pela literatura pertinente à Grande Fraternidade Branca.
    Tenho que quando isso ocorre é porque eles mesmos, por algum motivo que no momento não nos é revelado, optam por permanecer mais reservados.
    Entretanto, não se equivoque.
    Pórtia se faz mais presente do que podeis imaginar e a autora do texto objeto de análise teve uma sensibilidade muito grande ao abordar características marcantes desse ser iluminado.
    Irei aqui repassar, de forma bastante sucinta, a experiência vivenciada a respeito do tema.
    Diariamente faço evocações e ancoramento com os seres de luz, incluindo a Grande Fraternidade Branca e intergalácticos. Como estou vivenciando uma situação peculiar, onde venho sendo prejudicado “indevidamente” em situações ligadas à justiça, quem começou a aparecer quando do ancoramento com os Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca, foi Mestra Pórtia, trabalhando em conjunto com São Miguel Arcanjo, que já se fazia presente.
    Quando isso ocorre, esteja certo de que sua causa está em excelentes mãos.
    Está nas mãos de Deus, porque Pórtia, detentora da chama violeta e do poder da transmutação, vem interceder a fim de evitar que o mal triunfe.
    Todo aquele que evoca a LUZ, em especial através da Grande Fraternidade Branca, e passa por alguma “injustiça”, Pórtia haverá de defender a fim de evitar que maiores infortúnios venham a acontecer e estejam certos de que, por mais difícil que seja a vitória, quando esta Mestra abraça a causa, bênçãos sem medida haverão de cair sobre sua vida.
    Portanto, elevemos a vibração e entremos em contato com a LUZ.
    Este movimento depende de nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.