- Home
- /
- Blog Anima Mundhy
- /
- Nova Consciência
- /
- Os seus relacionamentos são...
Os seus relacionamentos são saudáveis, com amor verdadeiro e crescimento mútuo?
O ato de amar de forma pura e verdadeira cria harmonia, equilíbrio e crescimento.
Porém, nem sempre o amor que presenciamos entre as pessoas é o amor positivo.
Infelizmente há também uma forma de amor que é negativa, que está doente e gera qualidades opostas ao amor de verdade: desarmonia, desequilíbrio e paralisia do crescimento pessoal.
Quando falamos de amor, nos referimos à sua característica de forma mais ampla. É possível vivenciar o amor dentro de um relacionamento com outra pessoa – namorado(a), amigo(a), filho(a) – e também dentro das situações do seu dia a dia, como no trabalho, no trânsito, entre outros.
Conheça os sintomas que indicam o início de um amor doente
Quando o amor começa a adoecer, os primeiros sintomas são bastante claros: o indivíduo passa a achar e sentir que tem mais (ou menos), ou que é melhor (ou pior) do que o outro.
Se este sentimento não for curado, o próximo passo é a tentativa de controle do outro, por meio de palavras e ações muitas vezes inconscientes.
Ou então, querer ser igual ao outro, viver a vida dele.
Quando esta situação se instala, a pessoa começa a não gostar mais dela mesma e consequentemente as atitudes do outro passam a incomodar.
E o amor continua adoecendo, pois quando o outro se transforma em um incômodo, a pessoa começa a julga-lo e condena-lo como culpado de tudo; ele se torna um inimigo vital. É neste momento que se dá a fase do ódio, que é o amor em estágio terminal.
Caso a pessoa não encontre a cura do amor doente neste estágio, o amor morre e no lugar da energia amorosa surge a energia do medo. Pois o medo é oposto ao amor – enquanto o amor é troca e crescimento, o medo é paralisação e estagnação.
A boa notícia é que o amor pode ser curado, pode florescer novamente dentro de nosso ser em qualquer uma das fases (até mesmo naquelas terminais).
É preciso curar o desequilíbrio para voltar a amar verdadeiramente
Ter autoconhecimento para identificar as etapas de desequilíbrio é essencial para frear seus efeitos nocivos e transformar o amor doente em amor puro.
Em primeiro lugar, procure perceber em qual setor de sua vida o amor está saudável e quais são as áreas em que ele está adoecendo. Olhe para a sua realidade, analise, pense sobre si mesmo.
Mude as atitudes que estão em desacordo com aquilo que você deseja e lembre-se que quando alguém (ou algo) lhe irrita é porque precisa haver uma reflexão.
Reveja a situação e tente fazer diferente para que as desarmonias se convertam em amor verdadeiro.
Eu faço um convite a você:
Que tal pensar sobre sua realidade?
Não deixe a energia do amor morrer, mas expanda-a e mostre ao mundo que você é puro amor – vivencie o amor de verdade.
Marcos Simões
Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.
Links
Reiki tem explicação científica?
Você tem culpa de que?
Você sabia que ao perdoar nos libertamos das dores do passado?
Marcos grato por tão nobre publicação, me ajudou muito hoje e me fez refletir sobre alguns deslizes, que podem ser consertados de forma tão simples e honesta!!! Abraços e Prosperidade em todos os campos da Vida!
A alguns dias descobri este site e estou adorando todos os artigos, mensagens, canalizações, imagens, links, gravações. É tudo muito simples, verdadeiro, direto … tudo de bom!!!! Gratidão.
Olá, Raquel:
Bem vinda!
Grata por compartilhar suas impressões.
Luz e Paz!
As vezes demoramos p derrubar conceitos erroneos. Quando o amor te fizer sofrer fuja pque como o proprio nome diz amor o amor tras crescimento,felicidade e nao lagrimas e mal tratos..Namasthe
Muito lindo esse texto, amei o conteúdo do blog.