1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Vídeos
  6. /
  7. A Rainha de Sabá...

A Rainha de Sabá existiu na vida real? Assista a um documentário: pesquisa arqueológica.

Por: Tania Resende
rainha-saba-5.jpg

Num post anterior, eu publiquei a história: “O Rei Salomão e a Rainha de Sabá“. Uma história repleta de mistérios, simbolismos e interpretações.
Durante séculos, a personagem das Escrituras Sagradas como a Bíblia, o Talmud e o Alcorão, conhecida como a Rainha de Sabá, que tornou-se amiga do Rei Salomão (talvez até mesmo sua amante ou concubina), intrigou muitos historiadores, pois até os dias de hoje não há provas concretas sobre a sua existência histórica.
Buscas arqueológicas de vestígios históricos da Rainha de Sabá são realizadas incessantemente na região entre a atual Etiópia e o atual Iêmen, região do estreito Mar Vermelho, onde acredita-se ter existido – no passado longínquo – um rico e importante Reino, por volta de 950 a.C.: Sabá.
Contam-se as lendas que o Reino de Sabá teria sido governado por uma figura feminina de suma importância, cujas ações levaram o referido Reino a uma era de paz e prosperidade, cuja “fama” se espalhou por toda a região.
 
Seria o Resgate do Feminino a saída para a Paz e Prosperidade?
rainha-sabaAcredita-se que o Regente deste reino teria sido a própria Rainha de Sabá, cujas lendas e histórias mostram-na como uma mulher conseguiu combinar sua feminilidade com Beleza e Sabedoria, a ponto de “impactar” até mesmo os nobres e sábios homens, numa época em que as mulheres não tinham acesso a estudos e ao conhecimento, sendo o Rei Salomão, o principal dentre eles.
No livro “Pistis Sofia”, de J.J. Hurtak, a Rainha de Sabá é comparada com a própria Pistis Sofia, responsável por emanar a Divina Sabedoria diretamente da Fonte Criadora para a Terra.
Deixo que você responda a minha pergunta acima.
 
Um documentário sobre pesquisa arqueológica:
Eu adoro arqueologia. E estimulada por minha curiosidade sobre a Rainha de Sabá, compartilho com você um documentário que acabo de assistir.
Espero que goste também.

Luz e Paz,
Tania Resende
 
Você quer compartilhar?
Prefira os botões: curtir, tweet e enviar por e-mail.
Se optar por copiar-colar, copie também os créditos e links.
 
Cursos Anima Mundhy?
Consulte agenda
 
Saint Germain no Blog Anima Mundhy
Saint Germain recebe ajuda das pessoas que usam a Chama Violeta

O Mundo Espiritual dissolve o cansaço físico, mental e emocional!
Cura e ascensão. Uma Afirmação de Luz!

 
COMENTÁRIOS

Um comentário em “A Rainha de Sabá existiu na vida real? Assista a um documentário: pesquisa arqueológica.”

  1. Olá Tania!
    Há dois livros escritos por uma americana sobre o Legado de Maria Madalena: O segredo do Anel e o livro do Amor, neles contém a história dessas duas personagens que nos remete ao sagrado feminino. Se verdadeira ou não, não sabemos, mas a mensagem é maravilhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *