1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Reiki
  6. /
  7. Reiki: 100 anos cuidando...

Reiki: 100 anos cuidando de corpos, emoções, pensamentos e Almas! Método de Cura Natural

Por: Marcos Simões

Neste ano de 2022, comemoramos o centenário do Reiki como um método de Cura Natural, através da imposição das mãos.

Em Reiki, a Energia Vital Universal (Rei – Energia Universal e Ki – Energia Vital) é transmitida através das mãos do praticante iniciado e atinge os campos de energia ao redor do corpo, fluindo para o próprio corpo, gerando reorganização e harmonização entre as dimensões físicas, emocionais, mentais, energéticas e espirituais.

Essa terapia foi desenvolvida a partir de 1922 por um budista japonês chamado Mikao Usui, que ensinou o método de Reiki durante seus últimos anos de vida. A prática se espalhou para os Estados Unidos, através do Havaí, na década de 1940, e depois para a Europa, na década de 1980.

Como o Reiki foi desenvolvida por Mikao Usui? Um pouco de história.

Em março de 1922, após um período de 21 dias de meditação, jejum e orações no Monte Kurama, no Japão, o Mestre Mikao Usui teve uma experiência reveladora e passou a ser capaz de emanar a Energia Vital Universal através de suas mãos.

A partir dessa experiência, o Mestre Usui desenvolveu seu método de tratamento, o qual chamou de Usui Reiki Ryoho, e criou uma escola em Tóquio onde ensinava sua técnica.

Mikao Usui afirmava que o seu método era único e que servia para a “melhoria do corpo e da mente“. Ele considerava seu método único porque tinha a expressão de uma filosofia de vida junto a uma prática terapêutica que servia para tanto para si próprio quanto para outros.

Seu método passou a ser ensinado para várias pessoas e através dos Mestres Chujiro Hayashi e Hawayo Takata, chegou ao ocidente e ganhou aceitação e reconhecimento como uma técnica terapêutica eficaz

Atualmente, Reiki faz parte de técnicas utilizadas em hospitais e até mesmo no SUS.

======================

Sobre Reiki, veja também:
Reiki como tratamento coadjuvante no câncer
O Significado do Reiki explicado

======================

Reiki é reconhecido pelo Ministério da Saúde. Como Reiki funciona?

Segundo o Ministério da Saúde, o Reiki é uma a prática de imposição de mãos que usa a aproximação ou o toque sobre o corpo da pessoa com a finalidade de estimular os mecanismos naturais de recuperação da saúde.

Baseado na concepção vitalista de saúde e doença também presente em outros sistemas terapêuticos, considera a existência de uma energia universal canalizada que atua sobre o equilíbrio da energia vital com o propósito de harmonizar as condições gerais do corpo e da mente de forma integral.

A terapêutica objetiva fortalecer os locais onde se encontram bloqueios – “nós energéticos” – eliminando as toxinas, equilibrando o pleno funcionamento celular, de forma a restabelecer o fluxo de energia vital.

Promove a harmonização entre as dimensões físicas, mentais e espirituais. Estimula a energização dos órgãos e centros energéticos.

A prática do Reiki, leva em conta dimensões da consciência, do corpo e das emoções, ativa glândulas, órgãos, sistema nervoso, cardíaco e imunológico, auxilia no estresse, depressão, ansiedade, promove o equilíbrio da energia vital.

Centenário, Reiki é ainda uma Técnica de Cura inovadora!

Embora centenário, Reiki é ainda uma Técnica de Cura inovadora e atual, sendo objeto de diversas pesquisas cientificas, com eficácia comprovada.

======================

Sobre pesquisas científicas em Reiki, veja:
4 experimentos científicos com Reiki
Reiki e as teorias do biocampo

======================

Consideramos Reiki como um Método de Cura natural tão completo que abrange diversos níveis, auxiliando o ser humano a se desenvolver como um ser integral, colaborando para o crescimento pessoal e espiritual.

Dessa forma compreendemos que o Reiki é uma técnica em plena sintonia com o movimento atual de ascensão planetária. embora centenário, é uma prática muito atual.

Reiki: 100 anos cuidando de corpos, emoções, pensamentos e Almas!
Assista a gravação da Live

 

Você gostou desse texto? Compartilhe com seus amigos.
Use os botões do post. Gratidão. 

 
COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *