1. Home
  2. /
  3. Blog Anima Mundhy
  4. /
  5. Reiki
  6. /
  7. Reiki: o que é...

Reiki: o que é uma Iniciação?

Por: Marcos Simões

O que é uma Iniciação?

Em nossa sociedade temos diversos rituais de passagem que são chamados de iniciação. Um ritual de passagem acontece sempre que alguém passou por um caminho de aprendizado trazendo consigo uma nova consciência e se torna capaz de mudar a realidade que o cerca. Então realiza-se um ritual, uma iniciação, para “selar” esse momento e a pessoa iniciar uma nova etapa na vida.

Na visão espiritualista, em um ritual de Iniciação, o iniciado recebe uma Shakti, palavra sânscrita que significa a Energia Sábia, Inteligente, o Poder de Manifestação e Transcendência. Essa Shakti recebida auxilia na reorganização energética do iniciado para a interiorização e assimilação dos novos conhecimentos.

Cada iniciação é pessoal e presencial, onde o Mestre transfere essa energia para o iniciado no intuito de que ele transforme as informações apreendidas em ações cotidianas e assim interfira de modo positivo na criação de sua nova realidade.

A Iniciação no Reiki

No Reiki a iniciação acontece através de um ritual, desenvolvido pelo Mestre Mikao Usui e passado aos outros Mestres, onde o Mestre Reiki transfere uma energia de sintonização da Energia Vital (ki) do iniciante com a Energia Universal (Rei). E a partir dessa sintonização o iniciado se torna um canal da Energia Universal de Vida Reiki.

Ao receber essa sintonização, o iniciado se torna apto a transmitir a Energia Reiki para qualquer ser vivo. Este momento é considerado sagrado e para cada um a experiência desse momento é única.

Quantas são as Iniciações do Reiki?

No Reiki Tradicional Ocidental, os praticantes recebem de uma a quatro iniciações no nível I, de uma a duas no nível II, de uma a duas iniciações no nível III e de uma a duas no Mestrado.

Após as iniciações de cada nível, a energia se irradia no praticante Reiki e seus Chakras e sua Aura são purificados, equilibrados e sintonizados com a Energia Universal de Vida. Cada Iniciação recebida, potencializa a energia Reiki no iniciado e flui livremente por todo o seu Ser organizando a energia vital de todos os corpos, desde os mais sutis até os mais densos.

Reiki por toda a sua vida!

Uma vez iniciado, a energia Reiki estará sempre presente nas mãos do praticante, que para transmiti-la, basta impor suas mãos sobre quem deseja receber essa Energia.

Quando se é iniciado no Reiki, essa capacidade de transmitir a Energia Universal de Vida jamais se perderá, permanecerá com o iniciado, por toda a sua vida!

Reiki é o caminho do Coração!
Marcos Simões

 
Todos os níveis do Reiki no Anima Mundhy
Reiki Tradicional, níveis I, II e II
Reiki Japonês
Reiki Mestrado
Informe-se!
 
Leituras complementares:
Reiki é religião?
Reiki é o caminho do coração! Saiba por quê.
Reiki tem explicação científica? Um experimento

 
COMENTÁRIOS

9 comentários em “Reiki: o que é uma Iniciação?”

  1. Gratidão Marcos pelas iniciações no nível I de Reiki em 2010. Concluirei o mestrado em novembro com uma mestra também maravilhosa, aqui em Santo André.
    Abraços.

  2. Gostaria muito de fazer o nivel III ,ja fiz os dois primeiros, poderia me da uma orientação.
    o que me dizes de iniciacao online.
    grata
    abraço fraterno

    1. Oi Marlene,
      Reiki é um curso presencial apenas. É um curso teórico e prático onde o aluno recebe 4 (quatro) iniciações para sintonizar-se com a energia e trazê-la para as mãos.
      Caso não consiga vir para São Paulo, indicamos que procure um Mestre de Reiki em sua região para fazer o curso.
      Oferecemos alguns cursos Online, dê uma olhadinha na nossa agenda:

      Luzes!

  3. Fiz o curso de nível I e II em outro lugar, e recebi apenas uma iniciação para tudo. Está correto?

    1. Não se pode dizer que está errado. É apenas diferente da forma como nós trabalhamos.
      Desejando reciclar conosco, será bem vinda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *